Meu Timão

Entrar

Arthur Borghi é o goleiro titular do Sub-17 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

960 12

'Bem interessantes'

Goleiro do Corinthians Sub-17 valoriza treinos com elenco profissional e elogia campanha no Paulista

Por Victor Godoy e Matheus Fiuza

visualizações 960 comentários 12 0

Após a integração no CT Joaquim Grava, em março, diversos garotos das categorias de base do Corinthians têm recebido oportunidade para participar de atividades do elenco profissional. Um desses casos é o de Arthur Borghi, goleiro do Sub-17, que elogiou o período com o grupo.

"Foram treinos bem interessantes. Claro, que, para mim, participar de treinos em categorias acima, ainda mais do time principal, é uma experiência muito gratificante. Fico feliz de poder ajudar o clube de qualquer maneira", afirmou.

O arqueiro do Timãozinho completou as atividades no fim de maio , logo após a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Sul-Americana. O cenário tem se repetido com outros jovens da categoria e do Sub-20, participando também de jogos-treinos com o time profissional.

Arthur tem sido o nome debaixo das traves no Sub-17. Em 15 jogos do clube alvinegro neste ano, o goleiro foi titular em 11 deles. Ele participou ativamente da classificação tranquila do Corinthians para a segunda fase do Paulistão da categoria, cuja estreia está marcada para o próximo domingo, às 15h, contra o XV de Piracicaba . O jovem, de 16 anos, destacou a qualidade do elenco em meio a rotação no torneio.

"Nosso time é bem competitivo. É muito bom saber que, se alguém precisar sair, o outro que vai entrar, vai se doar ao máximo para ser tão bom quanto ou até melhor do que aquele que saiu. O espírito não pode ser diferente, independente do jogo, da fase da competição e do adversário, e nosso retrospecto nesse ano mostra isso. Cada jogo é uma batalha e espero que no final disso tudo a gente possa comemorar por todo o trabalho que realizamos no dia a dia", completou.

O goleiro assinou seu primeiro vínculo profissional no fim do ano passando, renovando até dia 5 de outubro de 2026. Ele acompanha de longe as possíveis mudanças no gol do Corinthians, com a possível saída de Carlos Miguel para o futebol inglês e a renovação de Matheus Donelli .

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop