Meu Timão

Entrar

Armando Mendonça deu entrevista falando sobre a polêmica recente envolvendo o Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

8.7K 80

Polêmica recente...

Vice do Corinthians revela requerimento ignorado por Marcelo Mariano e conversa com Sérgio Moura

Por Meu Timão

visualizações 8.7K comentários 80 7

O "caso VaideBet" segue rondando o dia a dia do Corinthians. Em mais um capítulo, foi a vez a Armando Mendonça, vice-presidente do clube, falar sobre. O cartola revelou que abriu um requerimento para Marcelo Mariano para tratar do assunto, uma vez que o diretor está envolvido na polêmica.

"Um outro requerimento que eu fiz foi para o Marcelo Mariano. Pedi para ele, na presença de uma outra pessoa muito importante, que eu vou preservar o nome: 'Liga, manda mensagem para esse Alex, já que você estava tão preocupado com o recolhimento desses impostos, e pede uma comprovação do recolhimento'. Até hoje não recebi resposta desse requerimento. Fui cobrar dele recentemente e ele disse que não deve satisfação a mim. Só responde ao presidente", contou Armando. O cartola chegou a dizer que é amigo de Marcelinho a bastante tempo, mas que viu a relação se estremecer no decorrer de 2024.

Outro citado pelo vice-presidente foi Sérgio Moura, licenciado do cargo desde maio . Armando Mendonça revelou que teve uma conversa com o superintendente de marketing para falar sobre a intermediária do acordo do patrocínio máster, já que o dirigente teria apresentado Cassundé a Augusto Melo. Vale lembrar que Sérgio decidiu acionar o cartola na Justiça.

"Como ele (Sergio Moura) era diretor de marketing, eu fui conversar com ele. Ele diz que eu questionei se ele conhecia essa questão da intermediária. O que eu perguntei, numa conversa simples, sem importância, entre um vice-presidente e um prestador de serviço. Preocupado. Falei: "é tão simples resolver essa questão". É muito mais política, a oposição usa isso. Todo mundo tem seus negócios, você começa uma negociação numa troca de WhatsApp, de e-mail. Perguntei: 'você tem essa troca de e-mail?'. Ele falou que não", iniciou o dirigente alvinegro.

"Falei que tudo bem, não demonstrei nada. A única coisa que eu falei para ele, e aí não sei se ele ficou chateado. Falei: "avisa para o seu amigo não emitir mais nenhuma nota em nome do Corinthians, porque ele estava cometendo um eventual ilícito". Quando eu falei para ele, ele respondeu que não tinha nada a ver com isso. "O problema é do Alex, do Corinthians, não tenho nada com o que me meter." Eu falei que eu tinha a ver, ele saiu, pegamos o elevador junto. De fato, não sei se por isso, não foi emitida mais nenhuma nota em nome dessa empresa", completou.

Toda a polêmica envolvendo o maior patrocinador máster do país nasceu em 12 de abril, quando veio a público que houve um intermediador no acordo, a Rede Social Media Design LTDA, que tem como sócio Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé. O indivíduo participou da campanha da eleição de Augusto Melo e Sérgio Moura teria os apresentado - clique aqui para relembrar toda a história de cinco meses da VaideBet com o Corinthians.

Depois, em maio, o jornalista Juca Kfouri divulgou em sua coluna no UOL denunciou um caso de laranja envolvendo a Rede Social Media Design LTDA, que repassou o dinheiro do intermédio para outra empresa. Este repasse, inclusive, foi confirmado pela Polícia Civil, que abriu inquérito sobre o caso.

Além dos prejuízos institucionais e financeiros, uma vez que a VaideBet deixou o Corinthians, Augusto Melo passou a ser cada vez mais pressionado na presidência. Junto do desgaste de Armando Mendonça, cinco diretores já deixaram a diretoria em meio à polêmica.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Felipe
    Felipe Simionato #1.590

    Marcelo Mariano passou da hora de investigação forte

  • Am�rico
    Américo Jorge #66

    Esse Mariano vai derrubar o Augusto. Só ele não quer ver.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (80)

    Ti�o
    Tião Corinthians

    Hoje eu li uma matéria que o Padeiro Antônio está vibrando com a pronta recuperação de RUAN OLIVEIRA pela sua recuperação eu peço até a DEUS para ele voltar a jogar mas ser a esperança do já fraco time do Corinthians eu achei que fosse brincadeira, o Corinthians precisa de jogar de ponta sei que não tem dinheiro mas jogadores limitados fracos nós já estamos cheio, jogar no Corinthians não é para qualquer um.Depois esse nosso Presidente deixou nas nuvens essa história do patrocinador só ouvimos um fala fala mas nada que podemos acreditar e o time sem nenhum padrão de jogo um time que se encontra na padaria e vai para o jogo com uma comissão técnica de doer, se você vê o Corinthians jogar em Agosto é igual ao de hoje um time lento mau escalado, mau posicionado e só joga para trás, agora o Corinthians só tem uma maneira de ganhar os jogos colocando o coração na chuteira, aí quem sabe podemos surpreender os adversários, porque tecnicamente só milagre, mas vamos torcer muito para dar o Corinthians no clássico

  • George
    George Costanza

  • Adriano
    Adriano Nunes #4.783

    Verdade seja dita, todos querem um pedaço do bolo...
    Só que tem outro ditado, que a corda sempre arrebentou do lado mais fraco...
    Parece que tudo que está acontecendo é alguma novidade pra nós corintianos...piada né.!
    Tragam Barrabás de volta, que o Cristo tá indo para o Calvário!
    Se liga que o vice vai vir dando um chapéu, a cereja do bolo.

  • Jose Paulo
    Jose Comodaro #1.453

    Tudo muito esquisito.
    O vice apagando fogo com gasolina?
    Nunca vem a público e agora vai a programa falar da crise?
    O Corinthians está implodido.
    Não há saída.
    Ninguém mais confia em ninguém.
    Passa a régua.
    Sempre fui contra a SAF. Não mais.
    Aínda tem o Corinthians pra salvar.
    O ano já foi para o saco.
    O time é ruim e tende a piorar muito.
    Se perder o garro, acabou.
    Tínhamos um bom goleiro. Não temos mais.
    Ainda temos garro, bidon e Raniele. Por enquanto.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop