Meu Timão

Entrar

Rodinei frequentou o CT Joaquim Grava entre 2012 e 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.7K 25

Só história boa

Ex-Corinthians relembra histórias do elenco campeão mundial e tietagem a jogadores históricos

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 25 3

Dentro do elenco que conquistou o Mundial de Clubes de 2012, há alguns atletas que são pouco lembrados. Caso de Rodinei, que depois veio a se destacar por Ponte Preta, Flamengo, Internacional e atualmente Olympiacos, da Grécia.

O lateral-direito passou um período de empréstimo entre 2012 e 2013. Em entrevista ao Podpah, relembrou que sua chegada se deu após iniciar no Avaí. "Em 2012 rolou uma Libertadores Sub-20 e o Narcísio, do Corinthians, me viu jogando no Avaí e disse que me queria (para jogar a Libertadores Sub-20). Vim para o Corinthians, comecei na base e o Tite e o Cléber (Xavier) me subiram para o profissional", declarou. "Em 2012 e 2013 os caras (jogadores) voavam e eu junto deles. Fotógrafo estava ali, eu já ia ao lado do Guerrero (risos). Tenho um monte de foto até hoje".

Segundo Rodinei, foi um ano totalmente focado em aprendizados. Seu único jogo vestindo o manto alvinegro foi contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2012, em que foi escalado na segunda etapa na vaga de Willian Arão. Mesmo com poucos minutos, aprendeu demais.

"Eu fiquei achando que estava no caminho certo, porque estar no meio dos caras do Corinthians você tá ligado. Chicão, uns caras muito tops. O Danilo todo mundo fala que é lento. Irmão, o Danilo fazia assim com a bola e eu falava 'cadê ele?'. Depois ainda chegou o Pato. Tenho amizade com eles até hoje. Os caras me mandam mensagem. O Ralf esses dias me mandou um áudio de dois minutos mandando parabéns pelo título", relembrou.

"Também foi onde peguei um treinador... o Tite dispensa comentários. O cara é f***. Aprendi muito no dia a dia, entendendo um pouco mais de futebol. Era novinho, estava começando ainda", disse na sequência.

Para além do campo, Rodinei conta que foi apadrinhado pelos jogadores mais experientes, principalmente por ser um dos mais jovens do elenco. Nascido em 1992, o jogador tinha 20 anos na época. "Lembro de quando iam vender perfume e creme lá (no CT). Chegavam Paulinho e Ralf falando 'Rodi, pode ir lá pegar cinco, seis para você'. Iam vender camisa da Armani e o Paulinho falava para eu pegar dez. Eu olhava para ele e falava 'que dez, mano?'. Eu não tinha nada! São histórias da horas. Tenho gratidão demais por esses caras", comentou aos risos.

A despedida foi meio abrupta. Treinando rotineiramente com o elenco comandado por Tite, o Avaí o chamou de volta e o Corinthians optou por não contratá-lo em definitivo. "Era para eu ficar um pouco mais, mas o Avaí pediu para eu voltar um pouco antes porque o titular tinha machucado e o Tite liberou, porque não eu jogava. Peguei luva do Cássio, chuteira do Pato. Tudo! Cheguei grandão no Avaí, passou uma semana e estava no CRAC Catalão (risos). Deu tudo errado (risos)!", comentou.

História de Instagram

Fora das quatro linhas, sempre chamou atenção dos internautas que a conta de Rodinei no Instagram é "pretinhorodi_oficial". O vulgo bastante curioso nasceu nos tempos de Corinthians.

"Meu arroba no Instagram é até hoje pretinhorodi_oficial. Sabe quem mandou eu colocar o "oficial"? Alexandre Pato. Ele falou 'Rodi, vou te ensinar um pouco de marketing. Coloca o pretinhorodi_oficial, porque oficial é só você'. Eu, sem nunca ter jogado em lugar nenhum, falei 'tá aí. Oficial!'. E aí fotinho com Danilo, driblando o Ralf no treino começou a crescer (a conta)", revelou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Mundial de Clubes.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop