Meu Timão

Entrar

Raniele em ação durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 26

Temporário

Raniele comenta status de capitão do Corinthians e fala sobre goleiros do clube

Por Beatriz Maineti e Matheus Quintino

visualizações 2.0K comentários 26 0

Raniele, volante do Corinthians, assumiu a braçadeira de capitão pela primeira vez desde sua chegada ao clube na última terça-feira para o empate em 2 a 2 contra o Altético-GO , pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de honrado pela oportunidade, porém, o jogador ressaltou que ele não será o dono do posto dentro de campo.

“Antes de tudo eu não sou capitão, eu ‘estou’ (sendo) capitão. O capitão é o Fagner, bom deixar isso claro, e espero poder exercer (a liderança) da melhor maneira enquanto ele estiver fora, espero que por pouco tempo", afirmou o jogador em zona mista após a partida.

A faixa de capitão tornou-se uma grande dúvida nos últimos meses. Com as saídas consecutivas de Cássio e Paulinho, a braçadeira ficou com Fagner, jogador com mais tempo e bagagem pelo Corinthians. Porém, ainda no fim de maio, o lateral-direito sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita , e está entregue ao departamento médico desde então.

Com o afastamento temporário do camisa 23, o goleiro Carlos Miguel assumiu o posto de capitão do Corinthians. Porém, após as notícias de sua iminente saída à Europa, a faixa voltou a ficar sem dono e Raniele ficou encarregado de usá-la na última partida.

Raniele também foi questionado na zona mista sobre a saída do goleiro titular do Corinthians. O volante elogiou Carlos Miguel por suas habilidades e disse que, dentro de campo, o jogador continuará recebendo o apoio dos companheiros enquanto atuar pelo Timão, e que o mesmo acontecerá com qualquer outro que ocupar a posição.

"Em relação ao Carlos Miguel, o jogador tem contrato, está no clube e com a qualidade que tem, que não precisa falar, e quando ele puder nos ajudar e vice-versa vamos aceitar. Se ele não ser relacionado, jogar ou não, isso é questão do António (Oliveira), da diretoria. O que importa é que se ele estiver em campo vamos dar o mesmo apoio, seja ele ou, (Matheus) Donelli ou qualquer um no gol, vamos dar o mesmo apoio", concluiu Raniele.

O Corinthians voltou a São Paulo logo após o apito final do empate contra o Atlético-GO e já iniciou a preparação para o próximo compromisso do clube. No domingo, o Timão recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Raniele, Fagner e Carlos Miguel.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop