Meu Timão

Entrar

Augusto Melo reafirmou a necessidade de contratações e quer paz no dia a dia do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

20K 246

'Queremos um clube estável'

António Oliveira reitera pedido por reforços e abre o jogo sobre bastidores de clima no Corinthians

Por Matheus Fiuza e Matheus Quintino

visualizações 20K comentários 246 19

Após o empate do Corinthians diante do Atlético-GO, na última terça-feira, António Oliveira voltou a pedir por reforços na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 10 de julho. A solicitação, porém, vem num momento turbulento não só dentro das quatro linhas, mas principalmente fora delas.

"Há uma exigência técnica e uma necessidade clara que a equipe tem. E eu quero ter 20 jogadores com capacidade para competir dentro da sua posição, dois por posição. Estamos em todas as competições e com objetivos. Independente da semana ter sido conturbada, dentro do nosso grupo ninguém mexe, mas não passa ao lado", afirmou em entrevista coletiva no António Accioly.

A semana conturbada se iniciou na sexta-feira, com o fim da parceria junto à VaideBet , em meio ao possível esquema de "laranja" na intermediação do acordo . Além disso, a saída de diretores e uma contundente entrevista coletiva de Augusto Melo , na véspera contra o time goiano, também agitaram o clima no Parque São Jorge, que encara uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, com a 15ª colocação e uma vitória em oito rodadas.

"Queremos um clube são, estável, onde exista paz e transmita segurança para desempenharmos nossa função", acrescentou.

Após 11 contratações para a temporada, o treinador português, que assumiu a equipe apenas em fevereiro, tem reiterado a necessidade de reforços para o calendário cheio do Timão, que inclui Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. O clube alvinegro terá mais sete jogos antes de registrar novos atletas, os quais a equipe já iniciou conversas, mas a dificuldade financeira, com dívida próxima a R$ 2 bilhões, é um dos obstáculos .

"Temos reveses no nosso elenco, saídas, lesões, e reduzindo nossas opções. Existe uma necessidade clara para reforços da equipe. Temos que viver com essa gente que tenho tido enorme prazer por mais sete jogos. Logo vemos o que vamos fazer. Tenho uma exigência, mas não sou o homem do dinheiro. Fabinho (Soldado, executivo de futebol) e diretoria sabem as exigências e responsabilidades, estamos a trabalhar por um Corinthians mais forte", concluiu.

O cenário desafiador terá mais uma prova de fogo no próximo fim de semana, com o primeiro clássico pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o São Paulo, em duelo válido pela nona rodada.

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Atlético-GO, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

246 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    JOAO PAULO GARCIA
    Joao Garcia

    O treinador é fraco, e o elenco é horrível.
    Não tem nenhum jogador no banco de reservas que pode entrar e mudar o jogo pra melhor.
    Só pra pior.

  • Udson
    Udson Alvares #575

    Corinthians contratou um técnico muito fraco. O que ele pode entregar é isso que tá ai, o time não melhora, não tem entrosamento, não tem jogadas, algumas alterações são confusas. Não adianta aquele teatro todo ao lado do campo e nas entrevistas se não tem qualidade no trabalho.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (246)

    Adenilton
    Adenilton Nunes #225

    Que esses sete jogos tenham um bom desempenho e após a abertura da janela já tenham alguns reforços pontuais já deveria chegar pra ir entrosando com os demais

  • Danilo
    Danilo Junior #127

    Muito fraco, não consegue tirar nada desses jogadores

  • carlos
    Carlos Soares #1.220

    Antônio de Oliveira é um bom técnico, o problema que ele é muito bonzinho...tem que pegar esse elenco e explicar a real..que eles estão morto em campo..sem garra e sem Vontade de ganhar...será que é culpa do Técnico? Sei lá.. é só o time ganhar umas 4 partidas que o técnico volta a ser maravilhosso.. Nós Torcedores somos imediatistas..pq o Corinthians está mau no Brasileiro..e Jajá começa SulAméricana e Copa do Brasil que não será fácil.. Só por Deus...
    Vai Corinthians!

  • Ediceu
    Ediceu Almeida #312

    Esse técnico teve todo tempo disponível e mesmo assim não tem um time!

    Outros técnicos não tiveram o mesmo tempo e elencos bem piores, fizeram campanhas melhores e foram demitidos!

    Por que será que com esse português está tendo um tratamento diferente?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop