Meu Timão

Entrar

A "semana da transparência" estava prevista para 9 de maio

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.2K 39

Semana da transparência

'Semana da transparência' no Corinthians completa um mês da data prevista e sem nova previsão

visualizações 1.2K comentários 39 3

Ainda em abril, a diretoria do Corinthians estipulou que a "semana da transparência" aconteceria em 9 de maio, exato um mês atrás. No entanto, passou-se a data do evento e ainda não há sequer previsão para que a prestação de contas ocorra.

A princípio está marcado para o dia 9 (de maio), esperamos mostrar os resultados da diligência que foi feita pela Ernst & Young na consultoria que nos prestaram e mostrar os próximos passos depois do que encontramos”, indicou Rozallah Santoro, então diretor financeiro, em entrevista no Parque São Jorge após a aprovação das contas de 2023. Vale lembrar que no início do ano Augusto Melo havia previsto realizar o encontro dia 15 de abril.

A ideia de Augusto Melo e companhia era reunir todos os diretores e realizar uma grande apresentação da situação do clube, apontada como "crítica" pelo presidente. Além disso, seria realizada uma coletiva de imprensa para que todos os dirigentes fossem questionados sobre seus respectivos departamentos.

Quem teria atuação fundamental nesta realização seria a Ernst & Young (EY), consultoria contratada pela gestão para fazer um planejamento estratégico para auxiliar o clube dentro e fora de campo durante os três anos da "Era Augusto Melo" .

A "semana da transparência" acabou não ocorrendo sem um motivo divulgado publicamente. A EY entregou o relatório de análise da situação atual à cúpula alvinegra no início de maio. Este deveria ser observado pelos dirigentes antes do evento ser realizado.

Enquanto o encontro não ocorre, Augusto Melo vê sua diretoria ficar sem chão. Desde o dia 9 de maio, seis profissionais já deixaram a gestão, além de Rubão, desligado dia 2 :

  • Yun Ki Lee - diretor jurídico
  • Fernando Perino - diretor adjunto jurídico
  • Fabrício Vicentim - diretor adjunto da base
  • Rozallah Santoro - diretor financeiro
  • Fernando Alba - diretor adjunto de futebol
  • Sérgio Moura - superintendente de marketing (afastado)

Para suprir a falta da "semana da transparências" e a crise da diretoria, Augusto Melo organizou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira. Não foi detalhado quais temas serão abordados pelo presidente do Corinthians.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e Dívida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop