Meu Timão

Entrar

Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, ao lado de Augusto Melo

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.6K 66

Chateação

Vice-presidente do Corinthians revela estar ‘muito chateado’ com Augusto Melo; entenda o motivo

Por Meu Timão

visualizações 9.6K comentários 66 5

O segundo vice-presidente do Corinthians, José Armando Mendonça, revelou estar “muito chateado” com Augusto Melo. O motivo da chateação se deu pelo fato do dirigente não se sentir respaldado pelo clube após ter sido intimado a depor na Polícia Civil por supostas ameaças contra Sergio Moura pelo caso Vaidebet.

Estou muito chateado (com Augusto Melo), é claro. Ainda mais pela situação. É um prestador de serviço licenciado temporariamente envolvendo um vice-presidente em exercício do maior clube de futebol do Brasil, em um inquérito policial. O que se espera em uma situação como essa é o respaldo institucional. O que está acontecendo é um desrespeito ao cargo de vice, desrespeito à liturgia do cargo”, disse Armando Mendonça em entrevista ao portal UOL.

O vice-presidente confirmou a denúncia de Sergio Moura ao canal do YouTube do repórter Pedro Ramiro, mas negou as acusações e disse que vai prestar os esclarecimentos à Polícia. Ele não escondeu a surpresa e avaliou o caso como “inédito” no Corinthians.

A intimação, aliada com a saída da Vaidebet , resultou na entrega dos cargos por Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor de futebol adjunto , colegas de chapa de Armando Mendonça. O vice-presidente, por outro lado, só pode deixar a função se pedir destituição, uma vez que foi eleito e não escolhido ou contratado pelo presidente para compor a diretoria.

Sergio Moura pediu licença do cargo de superintendente de marketing do Corinthians por tempo indeterminado após forte pressão externa e interna. Ele foi um dos nomes citados pelo jornalista Juca Kfouri, que na coluna dele no UOL apontou um possível esquema de ‘laranja’ na intermediação do acordo com a Vaidebet, ex-patrocinadora máster do Timão.

Segundo o colunista, Sergio Moura tinha ligação com Alex Cassundé, um dos sócios da Rede Social Media Design, empresa que intermediou o acordo com a Vaidebet e recebeu uma comissão de R$ 25 milhões, cerca de 7% do total do patrocínio , valores que foram repassados para a Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA, que tem como proprietária uma mulher que desconhecia o fato e os envolvidos.

Veja mais em: Augusto Melo, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Presidentes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop