Meu Timão

Entrar

4.9K 40

Fala, Coronado!

Coronado responde se gol foi para calar críticos e revela ter 'grandes sonhos' com o Corinthians

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 4.9K comentários 40 4

Igor Coronado marcou o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians na noite desta terça-feira, na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai , na Neo Química Arena. Em grande estilo, o meio-campista driblou quatro marcadores, deixando dois deles no chão, e deslocou o goleiro em chute cruzado na grande área.

O camisa 77 respondeu à imprensa se o gol foi para calar os críticos, que cobravam melhor desempenho dele desde a chegada ao Corinthians, marcada por passagens no departamento médico que interromperam a sequência dele em campo.

“O gol não é algo que coloco na cabeça que sou obrigado a fazer. Eu tento dar o meu melhor para ajudar a equipe, tanto na fase de posse (de bola), assistências, gols e me dedicando ao máximo. Eu acho que as coisas vão acontecendo. Fico muito feliz com o primeiro gol, espero estar fazendo muito mais, então não me coloco essa pressão porque o trabalho no final das contas sempre vai pagar”, disse Igor Coronado em entrevista na zona mista após o jogo.

Quando chegou ao Corinthians, Igor Coronado teve de fazer um trabalho específico para recuperar o ritmo ideal de jogo. Logo após a estreia, contra o Santo André, no Paulistão, ele se lesionou e no processo de recuperação ainda foi diagnosticado com dengue. Quando retornou, ganhou a vaga de titular na equipe e atuou por dois jogos seguidos até ter uma nova contusão.

Longe do departamento médico após um mês , Igor Coronado foi entrando no segundo tempo nos jogos até ganhar nova chance com António Oliveira entre os 11 iniciais, na vaga de Romero, e correspondeu o teste do técnico à altura. Apesar de lamentar não ter tido um bom início pelo Corinthians, o meia afirmou que não deixou de trabalhar para buscar espaço na equipe.

“Sempre queremos chegar com o pé direito. Mas temos de ser resilientes, trabalhar, e independente se meu início não foi como esperava continuarei trabalhando para sempre dar meu melhor”, afirmou.

O gol coroou a partida de Igor Coronado. Ele até tinha balançado as redes de cabeça no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Hugo no lance. O meia ainda deixou Yuri Alberto mano a mano com o goleiro em duas oportunidades e viu o camisa 9 desperdiçar as assistências.

Ao deixar o campo, aos 39 minutos da etapa final, Igor Coronado foi ovacionado pela Fiel e não escondeu a felicidade com o reconhecimento pela boa atuação. O jogador ainda revelou ter “grandes sonhos” com o Corinthians.

“Claro que fico muito feliz (em ser ovacionado). É um sonho jogar aqui, quero fazer muito mais, estar mais presente. Tenho grandes sonhos com o Corinthians, então fico muito feliz hoje com minha atuação e a atuação da equipe”, concluiu.

Veja mais em: Igor Coronado, Corinthians x Racing e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop