Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto fez um dos três gols do Corinthians na vitória sobre o Racing, do Uruguai

Danilo Fernandes/Meu Timão

6.8K 51

'Quem mais me corneta'

Yuri Alberto dedica vitória do Corinthians a Paulinho e brinca ao falar sobre amizade com técnico

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 51 0

O atacante Yuri Alberto dedicou a vitória do Corinthians nesta terça-feira para Paulinho, ídolo do Timão que fez o último jogo dele pelo clube contra o Racing, do Uruguai . O duelo, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, foi disputado para mais de 40 mil corinthianos presentes na Neo Química Arena.

Dedicamos essa vitória a todos torcedores que sempre nos acompanham e ao Paulinho, que é um cara que vai ficar marcado para sempre na história do Corinthians. Ele é um baita amigo, sempre me motivou bastante e sempre me ajudou fora dos gramados quando eu passei por momentos difíceis. Ele merece muito esse agradecimento, porque ele é um cara muito especial e vai ficar marcado para sempre no Corinthians e na minha carreira também”, disse Yuri Alberto em entrevista para a ESPN após o jogo.

Paulinho não chegou a um acordo de renovação com o Corinthians e teve os 15 minutos finais do segundo tempo para atuar pela última vez com a camisa alvinegra . Ele entrou em campo aplaudido e ovacionado pela Fiel e não conteve a emoção. O novo destino do volante de 35 anos ainda será definido.

Amizade com António Oliveira

Yuri Alberto foi o autor do segundo gol da vitória do Corinthians. Ele aproveitou o cruzamento de Wesley, que fez boa jogada individual pela ponta-esquerda, e só escorou perto da pequena área para marcar o 13º tento dele na temporada, se isolando ainda mais na artilharia do Timão . O camisa 9 agradeceu o técnico pela boa fase vivida em campo e ainda brincou sobre a amizade que tem com o português nos bastidores.

“Agradecer por esse momento que estou vivendo aqui junto de toda a equipe, com o António (Oliveira), que vem nos dando muita força e nos ajudado bastante”, iniciou Yuri Alberto.

“O ‘Folha’ (apelido do técnico) é embaçado (risos). É quem mais me corneta, se vocês não sabem (risos). Mas ele (António Oliveira) é um cara que é muito especial para mim e eu sempre digo: eu mato e morro por ele dentro de campo. Hoje também, até o último minuto que eu fiquei dentro de campo”, completou o camisa 9.

O centroavante ainda teve outras oportunidades para balançar as redes, ambas em dois passes enfiados de Igor Coronado. A primeira, ele dominou mal a bola e chutou em cima do goleiro. Já na segunda, o camisa 9 tentou o drible, mas o adversário desarmou ele com a ponta dos dedos.

“Tive oportunidade de fazer (outro gol), infelizmente quando tentei driblar o goleiro, ele saiu bem e deu um toque na bola. Mas mantive dando o meu máximo dentro de campo para que o Corinthians saísse vitorioso hoje e a gente pudesse se classificar em primeiro, que era o nosso grande objetivo e conseguimos”, falou, que deixou o gramado aos 39 minutos da etapa final para a entrada de Pedro Raul.

O Corinthians avançou diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. O Timão encerrou na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, contra 11 do Racing, segundo colocado e que disputará os playoffs do torneio com um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Veja mais em: Yuri Alberto, Paulinho, António Oliveira, Corinthians x Racing e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop