Meu Timão

Entrar

Polícia Civil de São Paulo investiga suposta "laranja" em contrato do Corinthians com a VaideBet

Jozzu/Agência Corinthians

7.2K 87

Investigação

Polícia Civil de São Paulo investiga suposta 'laranja' em contrato do Corinthians com a VaideBet

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 87 34

A intermediação do acordo entre Corinthians e VaideBet ganhou novos capítulos. A Polícia Civil de São Paulo está investigando sobre o possível esquema envolvendo um "laranja" na negociação entre o Timão e a patrocinadora máster, fechada na era Augusto Melo.

Segundo a ESPN, o caso foi registrado na última semana no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). A investigação está sendo conduzida pela terceira delegacia responsável por casos de lavagem de dinheiro, sob a liderança do delegado Tiago Correia.

A investigação por possível crime contra a administração está sendo realizada com base no artigo 5, parágrafo 3 do Código Penal. Este artigo permite que qualquer pessoa comunique infrações penais à autoridade policial, que deve iniciar um inquérito se as informações forem procedentes.

Agora, a expectativa é que os nomes envolvidos na investigação sejam chamados para depoimento nos próximos dias. Isso inclui membros da diretoria, a suposta "laranja" - Edna Oliveira dos Santos - e o dono da empresa que intermediou a negociação.

Qual é o caso da "laranja" na negociação do Corinthians com a VaideBet?

Segundo o jornalista Juca Kfouri, há indícios de um possível esquema com um "laranja" entre os intermediários do acordo entre Corinthians e VaideBet, fechado em janeiro como o maior patrocínio da história do futebol brasileiro.

A Rede Social Media Design LTDA, empresa intermediária, receberá mais de R$ 25 milhões, parte dos quais foi repassada para a Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA, empresa desconhecida por sua suposta sócia, Edna Oliveira dos Santos. O clube alvinegro, como noticiado pelo Meu Timão, já pagou R$ 1,4 milhão à Rede Social Media Design LTDA .

Outro ponto é o endereço registrado da Neoway: Avenida Paulista, 171, 4º andar. Por lá, existe um espaço de coworking e, segundo a recepcionista do local, ninguém da empresa frequenta o espaço.

Posteriormente, o clube emitiu um comunicado esclarecendo o assunto. O Corinthians afirmou que todas as negociações foram conduzidas dentro da legalidade e que tanto a VaideBet quanto a Rede Social Media Design LTDA são empresas regularmente constituídas.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    luiz
    Luiz Domingos #344

    Ótimo, tem que investigar mesmo e que sejam punidos as pessoas envolvidas, agora caso não exista nada, essa pessoa que divulgou essa informação tenha também uma punição por divulgar informações falsas.

  • Jefferson
    Jefferson Cunha #267

    Notícia melhor que essa só a vitória no jogo de hoje a noite! Que seja investigado e que se cumpra a lei! Doe a quem doer, se for comprovado ilegalidade que pague na cadeia, chega de amadorismo e roubalheira!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (87)

    leandro micosse
    Leandro Micosse #6.568

    Perdeu o patrocinador e ainda ficou com a multa do antigo. Afff...

  • leandro micosse
    Leandro Micosse #6.568

    Como esse Augusto pode ser empresário, com tanto amadorismo. Perdeu dois goleiros em cinco meses. Perdeu toda a diretoria que o apoio nas eleições. Não tornou público a auditoria. Não tem mais jeito. Só nos resta virar Saf,

  • Francisco
    Francisco Eduardo #232

    Tem que fazer isso mesmo se não tem nada a esconder que eu torço muito pra isso não ter não tem nada até mer e porque ainda o Augusto Melo não documentação do contrato se empresa está querendo isso se ele não mostrar e porque tem coisas erradas

  • Antoine
    Antoine Ali

    Tem que encerrar o contrato, quem faz aposta esportiva, sabe que essa empresa é fraca, não esta nem no top 5 das melhores casas de aposta, para mim uma puta empresa de fachada, ridícula. Nunca joguei nela, e nunca vou jogar. Empresas serias, Bet365, Betano, Sportingbet e Betfair. O restante tudo empresa de cassino, tigrinho, sem credibilidade no meio de apostadores esportivos. Para mim essa empresa é suja, e desde quando entrou sabia que era furada.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop