Meu Timão

Entrar

Palacios completou nesta segunda-feira exatos quatro meses de lesão no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.4K 88

Quatro meses depois...

Palacios completa quatro meses de lesão no Corinthians; jogador dá sinais de melhora

visualizações 6.4K comentários 88 6

O lateral-esquerdo Diego Palacios completou nesta segunda-feira exatos quatro meses de lesão no Corinthians. O defensor se recupera de uma contusão crônica de cartilagem no joelho esquerdo.

Palacios se machucou no dia 27 de janeiro de 2024, data do jogo contra o São Bernardo, pela primeira fase do Paulistão. A partida marcou a estreia dele com a camisa corinthiana. O equatoriano foi titular no confronto e atuou até a reta final do primeiro tempo, quando lesionou o joelho esquerdo sozinho após jogada individual pela linha de fundo.

Ele foi submetido a uma cirurgia de artroscopia no local ainda em fevereiro e tinha prazo de retorno estipulado em meados de abril pelo departamento médico do clube. No entanto, o Meu Timão apurou que o atleta apresentou um problema na cartilagem que atrasou a recuperação dele , confirmado pelo clube semanas depois.

Sinais de melhora

O Corinthians divulgou no último sábado que Diego Palacios iniciou o processo de transição física . O equatoriano já faz atividades com bola, mas ainda não tem prazo de retorno definido aos gramados.

Desde o jogo contra o São Bernardo, Diego Palacios perdeu 25 partidas pelo Corinthians. Contratado nesta temporada com expectativas de assumir a titularidade na lateral-esquerda, ele viu Hugo se consolidar na posição e ainda ganhou a concorrência de Matheus Bidu, reintegrado ao elenco por António Oliveira por causa da carência no setor, que teve até mesmo Caetano improvisado durante o período inicial de recuperação do equatoriano.

Veja mais em: Diego Palacios, Desfalques e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop