Meu Timão

Entrar

Ednaldo Rodrigues é a favor de manter o calendário do futebol brasileiro com fim previsto para 8 de dezembro

Lucas Figueiredo / CBF

10K 41

Decisões

CBF toma decisões sobre retorno do Brasileirão; Corinthians monitora situação

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 41 5

A CBF se reunirá com os clubes da primeira divisão do Brasileirão nesta segunda-feira, na sede no Rio de Janeiro, para debater soluções para o andamento do campeonato. A entidade máxima do futebol vai para o encontro já decidida que não isentará Grêmio, Internacional e Juventude de rebaixamento para a Série B, conforme afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Além disso, a CBF ainda quer manter o término do Brasileirão para o dia 8 de dezembro, mesmo com a paralisação do campeonato por duas semanas, sob a justificativa de evitar conflitos de datas com a Copa Intercontinental da Fifa de 2024, marcada para o final da temporada, e consequentemente mudar o planejamento do calendário dos Estaduais no ano seguinte.

"A CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do próprio calendário de 2024. O nosso propósito é terminar (o Brasileirão) em 8 de dezembro. Dentro das alternativas, vai ter uma situação conciliada. Não vai ser de forma ditatorial. A gente sempre discute exaustivamente os pontos importantes para o futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues após o jogo solidário no Maracanã em prol do Rio Grande do Sul , no último domingo.

No que afeta o Corinthians

A decisão da CBF afeta o Corinthians e outros clubes de duas formas. A primeira é na hipótese do Timão terminar o campeonato próximo do Z4 sem se preocupar em ser ultrapassado pelos clubes gaúchos, que não terão isenção de rebaixamento. Atualmente, o clube do Parque São Jorge ocupa a 16ª posição do Brasileirão, com cinco pontos .

Quanto a manutenção do calendário, existe a possibilidade da CBF em marcar os jogos em Datas Fifa ao longo do ano, assim como fez ao remarcar a sétima rodada para os dias 11 e 13 de junho , período em que os jogadores convocados estarão servindo as respectivas seleções e quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO fora de casa .

Dessa forma, o Timão pode ter desfalques de jogadores convocados em algumas rodadas ao longo do Brasileirão. Do elenco atual, o zagueiro equatoriano Félix Torres e o atacante paraguaio Romero são constantemente chamados para representarem os países deles.

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior acompanhou jogos do Corinthians na Neo Química Arena e abriu a possibilidade de testar alguns corinthianos na Amarelinha após a Copa América.

Vale lembrar que o Brasileirão já tinha a previsão de ser disputado simultaneamente com o principal torneio de seleções da América do Sul, assim como as Olimpíadas, mas diferente das Eliminatórias, que previa a princípio pausas no calendário do futebol brasileiro.

Até o momento nenhum jogador do Corinthians foi convocado para a Copa América, já que nem todas as seleções, como Paraguai, de Romero, e Equador, de Félix Torres, divulgaram as listas para o torneio.

Já a convocação do Brasil para as Olimpíadas também não foi informada e pelo menos dois atletas do profissional do Timão estão no radar de Ramón Menezes: o meia Breno Bidon e o atacante Wesley . Ambos foram chamados para períodos de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20 entre os dias 3 a 11 de junho.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop