Meu Timão

Entrar

Corinthians Steamrollers foi eliminado na fase de grupos do Paulista pela primeira vez em sua história

Danilo Augusto / Meu Timão

480 11

$em apoio

Corinthians Steamrollers cai na fase de grupos do Paulista e enfrenta dilemas em 2024; entenda

visualizações 480 comentários 11 2

No último domingo, o Corinthians Steamrollers deu adeus à São Paulo Football League (SPFL) na fase de grupos da Série Diamante. Em Leme, diante do Empyreo Leme Lizards, o Timão foi derrotado por 37 a 12.

O ataque alvinegro voltou a encontrar dificuldades diante do último adversário no Grupo B, que abriu 16 a 6 no primeiro tempo do jogo. Na volta do intervalo, a equipe do interior de São Paulo anotou outros dois touchdowns e abriu 23 pontos de diferença. O Steamrollers respondeu com um TD, mas o Leme Lizards chegou à endzone mais uma vez e, com a conversão de dois pontos, deu números finais ao jogo.

O resultado eliminou o elenco comandado por Fernando Ferreira da competição ainda na fase de grupos, situação inédita para o clube na modalidade. Ao todo, o clube alvinegro somou duas vitórias e três derrotas, com 47 pontos feitos e 136 cedidos, terminando na quinta colocação. O Timão, que está no futebol americano desde 2007, é tetracampeão Estadual, mas ainda não venceu a SPFL após a reorganização dos torneios em São Paulo.

A equipe de futebol americano, cabe destacar, apesar de utilizar as instalações do Parque São Jorge para treinamentos (três vezes na semana), não recebe suporte financeiro do Corinthians, segundo apurou o Meu Timão. Com a chegada da nova gestão neste ano, liderada por Augusto Melo, a expectativa era de um apoio maior junto à modalidade, mas não foi a situação vista dentro do elenco.

O atual diretor de esportes terrestres, Marco Polo Lopes Pinheiro, é a principal ponte entre as partes, embora não seja presença ativa em treinos e jogos. A tendência é que o Timão perca jogadores para outros adversários devido ao rumo do projeto na sequência da temporada, que ainda terá o Brasileirão organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O torneio, que deve se iniciar em agosto, porém, exige alto investimento para participação.

O Steamrollers, inclusive, sonha em atuar na Neo Química Arena logo depois do inédito jogo na NFL , em setembro, mas tem um longo caminho de negociação . Caso não avance no acordo, a equipe almeja mandar uma partida do Brasileirão na Fazendinha, em que já atuou em duas oportunidades distintas.

Veja mais em: Corinthians Steamrollers e Mais esportes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop