Meu Timão

Entrar

Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

710 16

Mundial + Libertadores

Torcida do Corinthians coloca títulos do 'ano dourado' como mais marcantes de Cássio pelo clube

Por Meu Timão

visualizações 710 comentários 16 0

Ao longo de sua passagem pelo Corinthians, Cássio ergueu nove taças. A Fiel, em enquete realizada pelo Meu Timão, elegeu o Mundial de Clubes e a Libertadores, ambos conquistados em 2012, como os títulos mais marcantes da história do Gigante.

Foram, ao todo, 1.283 votantes. 52,1% elencaram o torneio intercontinental como o mais marcante, enquanto 45,6% enalteceram a Libertadores. Os demais se dividiram entre Brasileiro de 2015 ou de 2017 e o Paulista de 2018, além de apontarem outras conquistas - veja o resultado abaixo.

Os títulos mais destacados foram justamente os primeiros de Cássio pelo Corinthians. Contratado ao fim de 2011, o goleiro assumiu a titularidade no gol alvinegro ao longo do ano seguinte e fez sua defesa mais marcante vestindo a camisa 12 contra o Vasco, pelas quartas da Libertadores. Depois, no Mundial, foi o melhor jogador alvinegro na final contra o Chelsea, da Inglaterra, conquistando também a bola de ouro da competição.

Nos anos seguintes, veio a conquistar mais sete títulos: Recopa e Paulista de 2013; Brasileiros de 2015 e 2017; Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Chegou ao fim a passagem de Cássio na última semana. Com 712 jogos pelo clube, o goleiro se despede sendo o atleta da posição que mais vezes entrou em campo pelo clube, além do segundo jogador que mais o fez na história. O Gigante ainda não divulgou de modo oficial seu destino, mas confessou que se apresentará nesta semana nesta nova equipe, que, ao que tudo indica, é o Cruzeiro.

Confira resultado da enquete feita pelo Meu Timão

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians, História do Corinthians e Mundial de Clubes.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop