Meu Timão

Entrar

André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

Reprodução/Instagram

10K 100

Adeus

Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

visualizações 10K comentários 100 6

O Corinthians rescindiu o contrato de Eduardo Tanque, atacante ex-Sub-23. A decisão saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira.

Reprodução / CBF

Eduardo Tanque foi contratado pelo Corinthians no fim de 2019 para atuar na equipe Sub-20. O clube desembolsou R$ 500 mil na época para tirá-lo do Tubarão, de Santa Catarina. O atacante, vale destacar, é agenciado por André Santos, ex-lateral alvinegro.

Chegou a somar alguns jogos pelo Sub-20, mas foi lançado para o Sub-23 por não ter tanto espaço. Fez 14 jogos pelo clube entre 2020 e 2021 e somou quatro gols. Na sequência, foi emprestado para Coritiba, Camboriú, de Santa Catarina, e Aimoré, do Rio Grande do Sul. Retornou ao clube em 2023 e seguia treinando no CT Joaquim Grava em um horário diferente dos demais.

O atacante nascido em 2002 tinha contrato com o Corinthians até o fim de outubro. Com a rescisão antecipada, é possível que tenha acerto encaminhado com outra equipe.

Com a saída de Eduardo Tanque, apenas dois jogadores com passagem pelo Sub-23 seguem vinculados ao Corinthians por estarem se recuperando de lesão. São eles: Kevin Emmel, lateral-esquerdo, e Kauê Souza, volante.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop