Meu Timão

Entrar

Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 com presença corinthiana em campo, no banco e na comissão

Fabio Souza/CBF

4.4K 22

Participação corinthiana

Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 com presença corinthiana em campo, no banco e na comissão

visualizações 4.4K comentários 22 5

No último domingo, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou o título do Sul-Americano da categoria ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 no Estádio Carfem, em Ypané. O momento de glória foi coroado com a presença de uma corinthiana em campo, outra no banco de reservas e até mesmo na comissão técnica.

Entre as Brabinhas convocadas, destacam-se a atacante Helô Camargo, peça fundamental como titular em todos os sete jogos da equipe durante a competição. Além dela, a goleira Ana Morganti, chamada às pressas para a final após lesão de Josi, do Grêmio, contribuiu com sua presença no banco de reservas na grande decisão.

Além das jogadoras, outro nome corinthiano que teve participação na campanha do título foi o fisioterapeuta Eduardo Duci, que integra a equipe profissional do Timão desde setembro de 2022, quando chegou da Ferroviária.

Na fase de grupos, o Brasil conquistou vitórias sobre Venezuela, Peru e Colômbia, além de um empate contra a Argentina. Nas fases finais, a equipe superou o Equador e a Colômbia antes de consagrar-se campeã ao derrotar o Paraguai na grande final.

O título conquistado no Sul-Americano Feminino Sub-17 marca o quinto troféu da categoria para o Brasil. Como maior campeão do torneio, o país já havia triunfado nas edições de 2010, 2012, 2018 e 2022. Vale destacar que, além do título no Sul-Americano, o Brasil assegurou uma vaga na Copa do Mundo Sub-17, que ocorrerá na República Dominicana em outubro deste ano.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop