Meu Timão

Entrar

Fábio Novi, à esquerda, foi contratado quando Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

28K 56

Adeus

Chefe do departamento médico do Corinthians pede demissão após três meses no cargo

visualizações 28K comentários 56 18

O Corinthians veio a público informar, nesta terça-feira, que Fábio Novi, até então chefe do departamento médico do clube, pediu demissão.

"Na manhã desta terça-feira, o Dr. Fábio Novi solicitou o seu desligamento do cargo de responsável pelo departamento médico da equipe principal masculina de futebol do Corinthians para resolver questões pessoais", divulgou o clube.

“Gostaria de agradecer a todos no clube, em especial ao presidente Augusto Melo e ao diretor de futebol Rubens Gomes, pela oportunidade de retornar a esta instituição enorme, mas preciso me afastar para cuidar de problemas particulares”, fez questão de agradecer o médico ao se despedir.

Fábio Novi havia sido contratado na reta final de 2023, para substituir Joaquim Grava. O Meu Timão trouxe à época que a diretoria alvinegra havia se esforçado bastante para tirar o profissional do São Paulo.

Ainda não se tem informações sobre um possível substituto. Vale pontuar que a equipe médica do time profissional masculino do Corinthians incluem a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte e o Dr. Leonardo Hirao.

Além deles, há Walmir Cruz atuando no centro de treinamentos. O preparador físico é o coordenador de performance do Timão , atuando tanto no elenco profissional quanto nas categorias de base. Quando a comissão de Mano Menezes foi demitida, ele assumiu o posto de preparador físico até que Pimentel fosse contratado.

Veja mais em: Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop