Meu Timão

Entrar

As decisões da arbitragem revisadas pelo VAR serão anunciadas pelo microfone da árbitra para todo o estádio

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

5.6K 23

Transparência

Final entre Corinthians e Cruzeiro pela Supercopa Feminina terá novidade na arbitragem; entenda

visualizações 5.6K comentários 23 2

No próximo domingo, às 10h30, a final entre Corinthians e Cruzeiro , na Neo Química Arena, pela Supercopa Feminina, contará com uma novidade da arbitragem. As decisões revisadas pelo VAR serão explicadas aos torcedores presentes em Itaquera.

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu aprovação da Fifa para implementar a medida, que foi testada na última edição do Mundial de Clubes. Os anúncios serão da seguinte forma: após uma jogada revista pelo árbitro de vídeo, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia explicará o veredito, através do microfone que os juízes já utilizam, para todo o estádio.

De acordo com Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, a ideia é colocar em prática a comunicação na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Além disso, a iniciativa traria mais transparência ao futebol nacional.

"São palavras simples, sem muita complicação, é a decisão final. Ele (ou ela) vai explicar o motivo e qual a decisão tomada. É um passo adiante, dá mais transparência. Quem está no campo precisa saber. É um respeito para quem está nas arquibancadas e para quem está assistindo pela televisão. É esclarecedor e dá mais credibilidade para a figura do árbitro. O uso dessa ferramenta humaniza a figura do árbitro, pois dá a ele o poder de explicar sua decisão final", comentou Seneme.

Deborah Correira terá como auxiliares Barbara Roberta da Costa Loiola e Maira Mastella Moreira, além de Adeli Mara Monteiro como quarta árbitra. A cabine do VAR será liderada por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

O Timão chega à decisão após eliminar o Internacional, nas quartas de final, e a Ferroviária, nas semifinais . O Corinthians tenta o tricampeonato da competição, já que venceu as duas e únicas edições, em 2022 e 2023.

Veja mais em: Corinthians x Cruzeiro, Arbitragem e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop