Meu Timão

Entrar

António Oliveira parabenizou o elenco do Corinthians por goleada no Paulistão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

5.1K 30

Mérito do elenco

António Oliveira analisa vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP no Paulistão e parabeniza elenco

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 5.1K comentários 30 3

O técnico António Oliveira analisou a vitória do Corinthians por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP nesta quarta-feira, fora de casa, pela oitava rodada do Paulistão. Foi o segundo triunfo consecutivo do Timão, ambos com o português no comando.

A vitória corinthiana foi construída logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Romero, que aproveitou sobra da defesa no corte parcial do pênalti perdido por Maycon para escorar de cabeça. O técnico falou sobre a importância do gol logo no início da partida.

“Foram sete minutos de grande qualidade no time do Corinthians, que se substancia principalmente nos primeiros 15 a 20 minutos do primeiro tempo, quando acabamos chegar cedo ao gol, mas mais do que de acordo da nossa forma de jogar, cada um dos gols está dentro daqueles comportamentos que queremos”, iniciou António Oliveira na coletiva de imprensa após o jogo.

O time alvinegro, porém, cedeu o empate ainda antes do intervalo, mas voltou embalado para os 45 minutos finais e venceu o jogo. António Oliveira pontuou as dificuldades do Corinthians na primeira etapa e explicou as correções na equipe para o segundo tempo.

"É evidente que houve 15 a 20 minutos do Botafogo-SP que estavam pressionando, mas tivemos algumas falhas, que são evidentes neste início (de trabalho), que vai ter acertos e erros, principalmente na nossa primeira fase de construção. O adversário teve escanteios, laterais e encaixaram (a marcação) na nossa primeira fase (de construção), com erros técnicos nossos e algumas decisões erradas, possibilitamos ao adversário chegar ao gol”, disse António.

Corrigimos na segunda parte alguns passes que queríamos explorar, que não tivemos tanto sucesso principalmente por culpa do gramado, que não deixava rolar bem a bola. Com a ausência da chuva e com o campo mais seco, era evidente que a qualidade dos jogadores e nossa proposta de jogar acabamos por conseguir explorar espaços, o terceiro gol é reflexo disso”, explicou.

O mérito da vitória do Corinthians foi dos jogadores, conforme creditou o técnico, que parabenizou o elenco pela segunda vitória consecutiva no Estadual.

A equipe toda está de parabéns, com naturalidade acabou ganhando o jogo porque é melhor coletivamente e individualmente. Mas não deixam de ser apenas três pontos, estou muito orgulhoso desses jogadores, que têm feito um trabalho neste nível. Sempre serão os grandes artistas desse grande clube, meus parabéns para eles”, finalizou.

A vitória deixa o Timão em situação menos alarmante na tabela. Ainda lanterna do Grupo C, com nove pontos, o Corinthians reduziu a distância para o Mirassol, segundo colocado, que tem 11.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, às 18h, em Dérbi válido pela nona rodada do Paulistão. O jogo marcará o primeiro clássico de António Oliveira pelo Timão.

Veja mais em: António Oliveira, Elenco do Corinthians, Corinthians x Botafogo-SP e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop