Meu Timão

Entrar

Fabinho Soldado vai trabalhar em conjunto com Antônio Oliveira na busca de reforços

André Udlis / Meu Timão

2.9K 23

De olho nos reforços!

Soldado revela reunião com novo treinador por reforços no Corinthians e estipula prazo para chegadas

Por Rafael Marcon e André Udlis

visualizações 2.9K comentários 23 0

Na manhã deste sábado, Fabinho Soldado foi finalmente apresentado como executivo de futebol do Corinthians . O novo dirigente apontou as dificuldades no mercado da bola e traçou as expectativas para novos reforços em 2024.

A dificuldade (do mercado) ela existe. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, buscando soluções que estejam dentro das nossas condições, para que a gente consiga reforçar a equipe. É claro, isso vai passar pelo nosso treinador, tenho uma reunião com ele após o treino, para olhar dentro do nosso elenco”, iniciou Soldado na coletiva de apresentação, no CT Joaquim Grava.

O profissional ponderou que já tem uma ideia de construção de equipe, mas precisa do aval do treinador nas contratações. Segundo ele, a tarde toda vai ser em conjunto com António Oliveira, buscando as necessidades do Corinthians e trabalhando lado a lado do português para reforçar a equipe. Soldado ainda lembrou que tem até dia 16, data limite das novas inscrições no paulista, para montar o elenco neste primeiro momento.

Temos até dia 16 pra tentar trazer algum jogador. O trabalho está sendo bem direcionado nessa data limite para fazer alguns movimentos. São difíceis, mas que a gente consiga, para ter alguma coisa nessa data”, revelou.

Até esta data, o Timão ainda pode inscrever reforços na Lista A do torneio estadual. Até aqui, são 21 nomes inscritos e cinco vagas disponíveis , já que a lista comporta 26 vagas. Sobre os reforços, o executivo ponderou que quer olhar para frente: esquecer as tratativas que deram errado e buscar nova soluções para o elenco alvinegro.

Preciso olhar pra frente. Sabemos que aconteceu situações sim, não vamos esconder nada disso, precisamos corrigir, isso é evidente. Não posso só falar disso. Tem a dificuldade de mercado. Recebemos ligações de atletas que querem jogar aqui. Entendo as especulações, mas só posso falar daquilo que existe”, completou Soldado.

Vale lembrar que o Timão já se frustrou com algumas negociações nessa janela. Casos como o de Matheuzinho e Lucas Veríssimo, por exemplo, irritaram a cúpula alvinegra.

O zagueiro foi anunciado como certo para 2024 e acabou saindo para jogar no futebol do Catar. Já o lateral do Flamengo, esteve treinando no CT Joaquim Grava, mas os clubes não chegaram a um acordo e o atleta retornou ao Rio de Janeiro. Esse por sua vez, ainda continua sendo pauta como reforço. Fabinho, inclusive, indicou um possível final feliz entre as partes .

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop