Meu Timão

Entrar

Cerimônia de premiação da Copinha gera atrito no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

71K 536

Situação complicada

Cerimônia de premiação da Copinha gera atrito no Corinthians; entenda

Por Meu Timão

visualizações 71K comentários 536 106

Na última quinta-feira, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou ao seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha . No entanto, a cerimônia de premiação acabou gerando um atrito interno no clube.

O gerente geral das categorias de base, André Figueiredo, não foi credenciado pelo Corinthians e ficou fora da festa no gramado da Neo Química Arena. Consequentemente, o profissional acabou não recebendo a medalha que coroa o trabalho feito na categoria.

Para agravar ainda mais o caso, ao menos duas medalhas foram distribuídas para pessoas que não possuem cargo dentro do Timão: Gusttavo Lima e Kadu Melo.

O primeiro é o renomado cantor sertanejo, embaixador da VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, que acompanhou a partida em um camarote . Gusttavo, inclusive, é torcedor do Cruzeiro.

O outro é sobrinho, apresentado como filho, de Augusto Melo. Mesmo sendo conselheiro, a reportagem do Meu Timão foi informada que Kadu não conta com cargo efetivo no clube.

Kadu (esquerda) com a medalha de campeão da Copinha

Danilo Fernandes / Meu Timão

Em contato com o ge.globo, o Corinthians informou que André Figueiredo não participou da premiação por estar em férias durante o período de disputa da Copinha. No entanto, a reportagem do Meu Timão esteve em Marília, cidade que recebeu a equipe alvinegra na maior parte da competição, e viu o profissional trabalhando normalmente.

André Figueiredo chegou ao Parque São Jorge no fim de 2021, contratado pelo então presidente Duilio Monteiro Alves. Mesmo com a mudança de gestão, o profissional segue aparecendo como um dos responsáveis pelas categorias de base no site oficial do clube e no press kit enviado para a imprensa durante toda a Copinha.

Por isso, André lamentou o ocorrido e disse que o clube não o tratou com respeito. O gerente da base, no entanto, segue aguardando um posicionamento oficial do clube.

"Sou funcionário do clube, eles precisam tomar uma decisão. Ontem fomos campeões, tenho certeza que fui campeão juntos com jogadores e comissão. Vamos esperar o que eles vão fazer, só acho que eles precisam tratar os funcionários dignamente. Acho que não trataram com respeito, vou esperar um comunicado deles e enquanto isso não acontecer seguirei trabalhando", disse André em entrevista ao ge.globo.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

536 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop