Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

PAL 0 x 0 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Argentino Rodrigo Garro marcando presença na estreia do Corinthians no Paulistão

Danilo Fernandes/Meu Timão

4.7K 18

Como joga?

Volante traça diferenças entre Garro e Rojas e diz que pode ser mais ofensivo no Corinthians

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino e Rodrigo Vessoni

visualizações 4.7K comentários 18 1

O volante Raniele traçou as diferenças entre os meias estrangeiros Rodrigo Garro e Matías Rojas. O jogador ex-Cuiabá atuou ao lado do paraguaio no meio-campo do Corinthians na estreia do Paulistão, mas vinha treinando de titular com o argentino durante a pré-temporada .

“São dois caras de muita qualidade, dois canhotos. O (Rodrigo) Garro é um cara que a gente joga muito de primeira, eu percebi durante a pré-temporada, já o (Matías) Rojas é um cara mais cadenciado, que procura achar passe, bater de fora da área. Tem uma diferença ou outra, mas são dois caras muito qualificados e qualquer um dos dois que jogar eu tenho certeza que vai nos ajudar e vai se entregar pelo Corinthians”, disse Raniele em entrevista na zona mista após a vitória corinthiana por 1 a 0 sobre o Guarani .

Enquanto Raniele foi elogiado pela Fiel na estreia , Rojas teve uma atuação discreta e deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Fausto Vera. Já Rodrigo Garro nem sequer foi relacionado, já que ele não foi registrado no BID da CBF. A diretoria corinthiana trabalha para que até terça-feira o argentino esteja à disposição de Mano Menezes para o confronto diante do Ituano.

Apesar de ter jogado de primeiro volante, Raniele ainda arriscou investidas no ataque no primeiro jogo dele com o manto corinthiano. O jogador de 27 anos afirmou que busca melhorar ofensivamente e que a parceria com Maycon o dá segurança para chegar na grande área.

“Ano passado me destaquei um pouco pelas corridas ofensivas, com a bola, nas transições e fico feliz por ter feito a partir da muito boa defensivamente, mas a gente procura sempre melhorar ofensivamente também e hoje teve uma ou duas chances que eu tive para ir ao ataque. Acabamos não concluindo a jogadas, mas são jogadas que ano passado eu tive muitas oportunidades de conseguir concluir boa parte delas, e o Maycon também é um cara que me dá essa segurança de poder avançar ao ataque com ele dando essa cobertura um pouco mais por trás. Com o tempo a gente vai adaptando, vai ajustando e vou aparecendo mais ao ataque”, afirmou.

Raniele e os companheiros dele já se reapresentaram no Corinthians nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, visando ao jogo contra o Ituano, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão.

Veja mais em: Raniele, Rodrigo Garro e Matías Rojas.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop