Meu Timão

Entrar

Danilo avaliou a goleada do Corinthians sobre o Atlético-GO como a melhor atuação do Timão na Copinha 2024

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.3K 15

Avaliação do comandante

Danilo avalia vitória do Corinthians e detalha preparação física durante os jogos

Por Pedro Mairton e Victor Godoy

visualizações 1.3K comentários 15 0

A goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Atlético-GO , na tarde deste domingo, foi o melhor desempenho do Timão nesta edição da Copinha, segundo a avaliação do técnico Danilo. O comandante ainda afirmou que o placar poderia ter sido maior no duelo da terceira fase.

Com certeza (foi a melhor partida). Não digo (só) a melhor, mas (também a) que propomos desde o início, que foi o combinado, de pressionar em cima por 15 a 20 minutos e tentar sair na frente, o que é fundamental em partida de mata-mata, e deu certo. Fizemos um, dois, três e, se tivéssemos mais capricho pelo volume que fizemos, dava para ter feito mais”, disse Danilo em entrevista coletiva após o confronto.

Além de pressionar o adversário, Danilo vem cobrando dos atletas o número de finalizações de média e longa distância, que resultaram em dois dos quatro gols do Corinthians sobre o oponente. Na partida, Arthur Sousa e Pedrinho foram os jogadores que tiveram felicidade ao arriscar de fora da área.

“Não é (cobrar em chutar) mais vezes. Cobramos bastante para aumentar as finalizações, porque temos de arriscar, no mínimo, de dez a 15 finalizações de fora da área, e o número está muito baixo, daqui a pouco tem quatro ou cinco (finalizações de fora da área). Às vezes queremos chegar tabelando na grande área e dificilmente a bola vai entrar, então temos de arriscar. A primeira bola no Arthur, ele já girou batendo, então (tem que hora que) não tem que tocar para ninguém e tentar finalizar. Terminar a jogada é fundamental”, explicou o treinador.

O Corinthians teve apenas dois dias de distância entre os jogos contra Guarani e Atlético-GO e terá o mesmo intervalo para recuperar os jogadores para o duelo das oitavas de final, que está previsto para ocorrer na próxima terça-feira. Além do curto espaço de tempo, o calor em Marília - onde o Timão também realizará o duelo da próxima fase - foi um desgaste a mais.

Danilo explicou o planejamento na preparação física durante os jogos e no que isso impacta na intensidade da equipe entre um tempo e outro.

“O desgaste é muito grande, estava muito quente. O ritmo que fizemos no primeiro tempo dificilmente repetiríamos no segundo, mas é normal. As mexidas no segundo tempo é mais para preservar (os atletas), já que o jogo é daqui a dois dias, então o time sente fisicamente. Procuramos rodar bem e graças a Deus deu tudo certo para sairmos com uma grande classificação”, falou.

Os comandados de Danilo aguardam a definição do adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copinha, que sairá do duelo entre CRB e Fortaleza ainda neste domingo.

Veja mais em: Danilo, Copinha, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop