Meu Timão

Entrar

Breno havia sido contratado em 2023, com contrato até 2026

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

3.9K 28

Adeus

Atacante deixa a base do Corinthians após quatro meses; jogador não tinha sido inscrito na Copinha

visualizações 3.9K comentários 28 2

O Corinthians se despediu do atacante Breno Zanetti na noite da última terça-feira. O jogador nascido em 2005 tinha chegado ao Parque São Jorge em agosto de 2023 para o Sub-20 , mas não foi tão escalado por Danilo. A rescisão do contrato do atleta já foi registrado no BID da CBF.

Reprodução / BID-CBF

Conforme apurou o Meu Timão, a baixa minutagem foi o motivo da saída do atacante. Foram quatro jogos disputados em dois meses - a temporada do Sub-20, vale pontuar, acabou no começo de outubro . Com isso, foi negociada a rescisão do contrato do jogador junto ao Corinthians, que ia até 2026.

Breno havia desembarcado no Parque São Jorge após ter certo destaque no Red Bull Bragantino, principalmente no Sub-17. Ainda assim, vale ressaltar que sua chegada foi intermediada diretamente entre as diretorias dos clubes, não passando pelo departamento responsável pela observação de atletas.

Sem convencer Danilo no período, o treinador optou por relacionar os recém-promovidos Beto e Laércio para a Copinha, além do titular Arthur Sousa. Essa situação não é apenas a de Breno, já que nenhum dos atacantes que foram contratados para o Sub-20 ao longo de 2023 foram inscritos .

Com essa saída definida, os juniores alvinegros já têm quatro baixas certas para o restante da temporada. Isso porque Guilherme Zimovski, Abimael e Philippe também não terão seus contratos renovados e deixaram o Corinthians .

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop