Meu Timão

Entrar

Rodrigo Caetano agradeceu ao interesse do Corinthians e explicou os motivos da permanência no Atlético-MG

Divulgação / Atlético-MG

8.5K 74

Honrado

Rodrigo Caetano admite convite do Corinthians e dilema: 'Um dos maiores clubes do mundo'

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 74 4

Plano A do presidente eleito Augusto Melo para liderar o departamento de futebol do Corinthians em 2024, Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre o interesse do Timão e a permanência no Atlético-MG. Nesta sexta-feira, o executivo destacou que balançou com a proposta do clube alvinegro, mas enumerou as principais razões para continuar no time mineiro.

"Eu tive realmente uma consulta pelo presidente Augusto Melo e pelo Rubão também. Obviamente deixa qualquer profissional balançado, um dos maiores clubes do mundo, mas tenho contrato com o Galo. Por mais que não tenha multa rescisória a partir de janeiro, tem toda uma questão minha envolvida com Belo Horizonte e com o Galo, as pessoas que assumiram a gestão do Galo, o presidente também", comentou Caetano em entrevista ao programa Seleção SporTV.

No início de dezembro, o Meu Timão que o executivo era prioridade para ocupar o cargo no Timão . Rodrigo Caetano, vale lembrar, tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2026 e poderia rescindir o vínculo sem multa a partir do próximo mês de janeiro. O profissional, porém, optou por cumprir o acordo.

"Por mais que tenha sido algo que balançou, a minha opção foi pela continuidade do contrato nesse momento. Em momento algum a gente abriu negociação para que não tivesse efeitos de qualquer negativa para qualquer um dos lados, mas me sinto extremamente honrado pelo nome ser lembrado. Mesmo com essas conversas, nunca me afastei do planejamento do Galo para 2024, esse é meu compromisso profissional e moral. Enfim, foi por isso, uma questão contratual e pessoal. Lamento hoje não poder dar esse novo passo, mas me sinto extremamente valorizado, honrado, reconhecido e acarinhado pelo Galo, pela torcida, imprensa, funcionários", complementou.

O Corinthians segue em busca de um executivo de futebol para a gestão de Augusto Melo, que assume a presidência no próximo dia 2 de janeiro. O mandatário eleito, inclusive, disse recentemente que o nome do sucessor de Alessandro Nunes estava perto de ser contratado , mas por enquanto sem avanços. Até o momento, Augusto conta com Rubens Gomes, o Rubão, no departamento de futebol.

Veja mais em: Augusto Melo, Diretoria do Corinthians e Rubão.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Samuel
    Samuel Martins #1.186

    Buscou navegar em águas mais tranquila, Corinthians é um turbilhão nem nas férias do futebol para a ferver, presidente nem assumiu e é cobrado como se já fosse, torcida inquieta e ativa nas redes, esse é nosso Corinthians o maior clube do Brasil

  • Ernani
    Ernani Carvalho #279

    Já é água passada... Faz parte do jogo recusas, temos que entender a nossa real situação no cenário do futebol para poder dar a volta por cima. Não existe só o Caetano de profissional para esse cargo, tem várias pessoas competentes que já vem fazendo esse trabalho silenciosamente e com muita competência. O que não pode é a diretoria ficar usando esse NÃO como muleta para manter no cargo um aliado político sem a devida competência. Temos que cobrar do Augusto profissionalismo, pois esse foi um dos lema da sua candidatura.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (74)

    Leandro
    Leandro Silva #44

    Resumindo: tomamos um "não, obrigado" educadamente. O Corinthians hoje não passa confiança pra nenhum profissional largar um projeto certo pra se aventurar por aqui. A ideia de trabalhar no clube pela grandeza, história, repercussão na mídia até é interessante, mas quando o cara compara as condições, vê que não vale o risco.

  • Matheus
    Matheus Silva

    Cara por essa declaração, só eu tive a impressão que ele se arrependeu?

  • Anderson
    Anderson Coringão #2.318

    HOJE, o Corinthians é um clube quebrado que não oferece segurança trabalhista nenhuma pra nenhum profissional, ninguém que rec3be em dia vai querer trocar o certo pelo duvidoso.
    A nova diretoria terá que trabalhar para mudar essa imagem que o Corinthians tem no mercado HOJE.
    Pra isso terá que colocar as finanças em dia e cumprir com o acordado com seus profissionais contratados.
    E isso.

  • Marcelo Azem
    Marcelo Azem #8.727

    O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, SEM DIZER NADA DIZ TUDO...Mandar o Renato Augusto de graça para o FLU... Gente o cara é craque, estava apenas passando uma fase ruim... E O artilheiro Gil... Mandar embora o papa títulos do Corinthians... O Santos E O FLU agradecem... Tempos difíceis pela frente comandado pelo INEXPERIENTE presidente, vulgo GUGU... Tempestades se aproximando...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop