Meu Timão

Entrar

Zagueira Erika no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão Feminino 2019

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

2.8K 29

Vai ficar!

Erika ganha respaldo da diretoria após graves lesões e renova com o Corinthians por mais dois anos

visualizações 2.8K comentários 29 2

A zagueira Erika não atua em campo desde dezembro do ano passado. Apesar do longo período de inatividade, a jogadora de 35 anos mantém prestígio junto à diretoria do Corinthians. Tal reconhecimento foi formalizado com a renovação de seu contrato por mais duas temporadas, estendendo-se até o final de 2025.

Embora a renovação contratual de Erika ainda não tenha sido oficialmente anunciada pelo clube, foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além dela, outras jogadoras que também garantiram a continuidade no Corinthians são Lelê, Kemelli, Paulinha, Tamires, Gabi Morais e Gabi Portilho.

Erika chegou ao Corinthians durante a temporada de 2018, vinda do Paris Saint-Germain, da França, para retornar ao Brasil. O último jogo da zagueira pelo Timão ocorreu em 4 de dezembro de 2022, na partida contra o São Bernardo, válida pela semifinal da Copa Paulista daquela temporada.

Durante sua passagem pelo Corinthians, Erika enfrentou um total de quatro procedimentos cirúrgicos. O mais grave ocorreu no final de 2021, quando foi diagnosticada com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A zagueira submeteu-se à cirurgia somente no início de 2022.

Após longos meses de recuperação, o retorno de Erika à equipe de Arthur Elias ocorreu durante a Libertadores, em outubro de 2022. Contudo, em dezembro do mesmo ano, a zagueira voltou ao departamento médico e permanece ausente desde então. Em agosto deste ano, ela passou por uma meniscectomia no joelho esquerdo como parte do tratamento relacionado à LCA.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Erika.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop