Meu Timão

Entrar

Bell em ação contra a Ferroviária

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

1.5K 14

Em transição

Veja quem da base do Corinthians Feminino estoura a idade e pode aparecer no profissional em 2024

visualizações 1.5K comentários 14 1

O Corinthians Feminino tem quatro atletas que atingirão a idade máxima permitida nas categorias de base em 2024, completando 21 anos. Diante disso, o clube precisa se planejar para efetivá-las no time profissional ou considerar a possibilidade de negociá-las com outras equipes em caso de uma nova renovação contratual.

Esses são os casos das zagueiras Bell e Sabrina Amorim, da lateral-direita Lívia e da atacante Miracatu. Todas têm contrato com o clube até 31 de dezembro de 2023, com exceção de Sabrina Amorim, cujo contrato se estende até 24 de fevereiro de 2024.

Todos os nomes do quarteto são presença constante no time titular da técnica Thaissan Passos e estiveram em campo durante a participação da equipe na atual edição da Copinha Feminina. Vale destacar que todas essas jogadoras já tiveram a oportunidade de participar de ao menos um jogo pela equipe profissional do Corinthians.

Por mais que o Corinthians venha proporcionando oportunidades para algumas atletas da base no time profissional, o clube não tem o costume de efetivá-las de forma frequente. O único caso até então foi o da atacante Ellen, que passou a integrar integralmente a equipe. Atualmente, a jogadora encontra-se lesionada.

Agora, no entanto, a comissão técnica do Corinthians será comandada por Lucas Piccinato. O treinador é reconhecido por seu olhar atento para a base, tendo efetivado nomes como Ary Borges, Jaqueline e Yayá, quando estava no São Paulo, e Priscila, já no Internacional.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop