Meu Timão

Entrar

Carlos Miguel fez questão de enaltecer Cássio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.6K 25

Sem polêmicas

Carlos Miguel rasga elogios a Cássio ao comentar reserva no Corinthians

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.6K comentários 25 2

Bastante elogiado pela torcida do Corinthians, Carlos Miguel soma boas partidas desde 2022 e já existem pedidos para que ele assuma de vez a meta alvinegra em 2024. Apesar disso, o goleiro se mostra paciente, sem ver problemas em ser reservas, principalmente por Cássio, ídolo do clube, ser o titular.

"Vocês, às vezes, inventam umas coisas. O Cássio é um paizão para mim, agradeço até hoje por estar trabalhando com ele. Me ajuda, é gigantesco. Eu sou um cara muito detalhista e presto atenção nas coisas boas. A gente sempre se ajuda, nunca tivemos problemas de ego, de um jogar e o outro não", comentou após a vitória sobre o Coritiba na última quarta-feira.

"Querendo ou não, o Cássio é o Cássio, é o melhor goleiro do Corinthians da história, o melhor jogador também, e eu sou uma pessoa que estou chegando para buscar o meu espaço. Tenho uma carreira muito grande pela frente. Não é 'Cássio tem que jogar' ou 'Carlos Miguel tem que jogar', quem decide é o treinador, e o Cássio está muito bem. Mostrou isso muito bem no decorrer do ano dele. Nós dois fomos bem no ano, independente do que a gente conseguiu ou não, mas agora temos que manter o foco para voltar melhor ainda em 2024", completou.

Com o triunfo sobre os paranaenses, Carlos Miguel chegou a 11 jogos de invencibilidade pelo Timão . O camisa 22 nunca perdeu representando o clube, somando destaque a cada vez que entrou em campo. Nessas partidas, acumulou nove vitórias e dois empates, se consolidando como reserva imediato de Cássio.

Contra o Coritiba, fez cinco defesas, sendo que quatro ocorreram após chutes de dentro da área. Também acertou metade dos seis lançamentos que fez. O bom desempenho fez com que a Fiel o elegesse melhor da partida .

Em meio à reformulação do elenco, pode ser que Carlos Miguel conquiste mais minutos em 2024 de modo a trabalhar a "passagem de bastão" do Cássio. O goleiro de 25 anos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025.

Veja mais em: Carlos Miguel e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop