Meu Timão

Entrar

Ruan Oliveira saiu chorando de campo após nova lesão no joelho

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

2.4K 32

Preocupante

Ruan Oliveira deixa o campo com dores no joelho e preocupa o Corinthians por nova lesão

visualizações 2.4K comentários 32 5

Na noite desta quarta-feira, enquanto o Corinthians vencia o Coritiba pelo placar de 2 a 0 , em partida válida pela última rodada do Brasileirão, Ruan Oliveira se lesionou, sentiu muitas dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído poucos minutos após entrar em campo.

Ruan Oliveira entrou na partida contra o Coritiba aos 23 minutos do segundo tempo, na vaga de Fausto Vera. A tendência era que o duelo marcasse seu último compromisso com o Corinthians, já que seu vínculo se encerra agora em dezembro e o atleta não estava nos planos para 2024. O camisa 33, porém, não ficou muito tempo em campo, pois acabou se lesionando aos 36 minutos e precisou deixar o gramado de maca.

Após deixar a partida por conta da lesão, Ruan ficou na linha lateral do campo chorando e sendo atendido pelos médicos do Timão para iniciar o tratamento do jogador, além de receber consolo dos companheiros. O meia estava desolado pelo fato de voltar a sentir uma lesão em uma região onde precisou passar por três cirurgias nos últimos dois anos, ficando fora dos gramados por mais de mil dias.

Ruan chegou ao Corinthians em 2020 e desde então conviveu com uma série de lesões no joelho esquerdo. A primeira foi um rompimento do ligamento no local, ficando longe dos gramados e precisando de intervenção cirúrgica. Quando estava prestes a finalizar a recuperação, precisou de uma nova cirurgia e adiou a volta aos gramados.

Em junho de 2022, o meia voltou a sentir uma lesão no joelho e precisou ser operado novamente, obrigando o Corinthians a renovar o contrato do atleta até junho de 2023, devido ao tempo de recuperação do atleta. Após retornar aos gramados, o Timão estendeu o vínculo de Ruan até o final da temporada, por conta dos bons desempenhos que o jogador mostrou quando voltou de lesão.

Caso uma nova lesão no joelho de Ruan Oliveira se confirme, o Corinthians seria obrigado a renovar o contrato do atleta por pelo menos três meses, por conta de questões trabalhistas que impedem a liberação de um jogador que precisa de tratamento médico. Com isso, o clube alvinegro pode ser obrigado a renovar com o meia e seguir com o atleta até que esteja 100% recuperado. Ruan, vale lembrar, está emprestado ao Timão pelo Metropolitano, de Santa Catarina.

Veja mais em: Corinthians x Coritiba e Ruan Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop