Meu Timão

Entrar

Miracatu em ação durante jogo do Corinthians na Copinha Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

6.4K 23

Com o pé direito!

Corinthians supera grama sintética e calor para vencer o Fortaleza na estreia da Copinha Feminina

2 X 1

visualizações 6.4K comentários 23 28

Grama sintética, calor de 33 graus, desmaio, lesões e virada na raça. Assim foi marcada a estreia triunfante do Corinthians na primeira edição da Copinha Feminina, com a equipe superando o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Ibrachina, na Mooca.

Ao intervalo, o Fortaleza segurava a liderança com um gol marcado por Janyele. No segundo tempo, as Brabinhas retornaram com determinação, conseguindo a virada com Marussi e Jhonson sendo as responsáveis por balançar as redes, respectivamente.

Com o resultado, o Corinthians conquista seus primeiros três pontos e assume a segunda colocação no grupo. Ressalta-se que há mais dois desafios pela frente, contra Atlético-MG e Botafogo, e apenas a equipe melhor classificada avançará para as semifinais.

Agenda alvinegra: o próximo desafio das Brabinhas na Copinha está agendado para quinta-feira, dia 7, às 15h, contra o Atlético-MG. A partida será novamente realizada na Arena Ibrachina, na Mooca.

Escalação

Thaissan Passos escolheu manter a base de sua equipe, realizando poucas alterações, como a entrada da estreante Ester. O time titular ficou composto por Gabi; Lívia, Bell, Sabrina Amorim e Gabi Medeiros; Júlia Brito, Isa Cabral e Marussi; Miracatu, Ester e Stefanie.

No banco de reservas, a técnica e sua comissão técnica dispuseram de outros nove nomes, incluindo Sophia Trindade, Duda Mineira, Rafa Rodrigues, Amanda Vital, Laisa, Gaby Tomé, Manu Olivan, Rayane e Jhonson.

Já a equipe do Fortaleza, sob o comando de Igor Carlos, foi escalada com Kai; Bruna, Ana Rebeca, Kailani, Sara, Kauane, Alice, Janyele, Geovana, Tainá e Geicy.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, a partida se desenrolou de forma truncada, com as equipes focando em passes pelo meio de campo e adotando uma postura defensiva contida, sem demonstrar muita criatividade. A presença intensa do sol dificultou as investidas ao ataque.

A primeira finalização do jogo foi protagonizada por Marussi, do Corinthians, aos seis minutos. A meio-campista arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo sem representar perigo para a equipe adversária.

Aos oito minutos, o Fortaleza abriu o placar com uma jogada individual de Janyele. A jogadora conduziu a bola desde o meio de campo até a área, escapando da marcação com facilidade antes de empurrar a bola para as redes.

Durante a comemoração, o técnico do Fortaleza, Igor Carlos, desmaiou repentinamente devido a mal-estar. Socorrido imediatamente, foi encaminhado à ambulância e teve que deixar o jogo para receber os cuidados necessários.

Aos 17 minutos, o Corinthians buscou uma oportunidade através de uma jogada ensaiada de escanteio. Apesar da cobrança curta não ter saído como planejado, a bola sobrou para Livia, que tentou um chute de fora, mas sem sucesso, mandando para a linha de fundo.

As Brabinhas passaram a exercer pressão sobre o adversário, intensificando seu jogo. Aos 21 minutos, após dois escanteios consecutivos, Isa Cabral fez um cruzamento na medida para Miracatu na área, resultando em um cabeceio que atingiu a trave.

Nos minutos finais, aos 39 minutos, o Fortaleza quase ampliou a vantagem. Geovana driblou a marcação na entrada da área, cortou para dentro e disparou um chute que exigiu uma defesa de Gabi. No rebote, Tainá desperdiçou a oportunidade ao mandar a bola para fora.

O término da etapa foi caracterizado pelas tentativas do Corinthians de dominar o campo de ataque, porém sem ameaçar a defesa adversária. Enquanto isso, o Fortaleza adotava uma postura de provocar erros nas oponentes, seguindo a estratégia que resultou no seu gol.

Segundo tempo

O Corinthians buscou o empate desde o início, com uma tentativa no primeiro lance. Aos 20 segundos, Stefanie recebeu na entrada da área, cortou para a perna boa e finalizou com um desvio para fora, criando uma chance perigosa.

No entanto, o empate chegou aos dois minutos, quando Marussi converteu com firmeza um pênalti. A penalidade foi assinalada após a arbitragem interpretar que a bola havia tocado na mão de Tainá, do Fortaleza, dentro da área.

A pressão do Corinthians era evidente. Aos cinco minutos, em uma jogada bem elaborada por Miracatu na direita, a bola chegou a Marussi de frente para o gol. A finalização foi por cima do travessão, levando bastante perigo.

Aos 17 minutos, um chute ousado de Gabi Medeiros quase virou o jogo para o Corinthians. A lateral avançou do lado direito do campo para o meio e arriscou um chute de perna esquerda em direção ao gol, com a goleira Kai fazendo a defesa.

A sequência do jogo foi marcada pelas lesões de Sabrina Amorim e Isa Cabral, que precisaram ser substituídas após receberem atendimento da equipe médica do Corinthians.

As Brabinhas protagonizaram a virada aos 27 minutos. Jhonson, que entrou como substituta, aproveitou a infelicidade da defesa adversária ao roubar a bola e, com precisão na finalização, marcou o segundo gol para o Corinthians.

Aos 38 minutos, o Fortaleza buscou o gol com Janyele, mas foi impedido pela atuação da goleira Gabi. O lance, marcado por uma finalização defendida e um choque entre as jogadoras, gerou intensa polêmica e clamores por um pênalti não assinalado.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop