Meu Timão

Entrar

Augusto Melo prometeu "o maior choque de gestão" da história do Corinthians

Danilo Augusto / Meu Timão

11K 56

Choque de gestão

Entenda como está a reformulação da base do Corinthians proposta por Augusto Melo

visualizações 11K comentários 56 6

Quando eleito, no último sábado, Augusto Melo prometeu "o maior choque de gestão" da história do Corinthians , indo desde o profissional até a base. Desde então, o novo presidente já se movimenta nos bastidores para mexer nos times de juniores.

Ainda assim, poucas alterações de fato aconteceram. Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves se reuniram nesta semana para planejar a transição entre gestões e a expectativa é que maiores mudanças aconteçam entre dezembro e janeiro. Abaixo, o Meu Timão mostra o que apurou dessas movimentações nos bastidores do Parque São Jorge:

Mudanças na diretoria

As principais alterações de Augusto Melo devem acontecer na gestão da base. Chicão, por exemplo, assumiu um cargo para trabalhar a integração entre juniores e profissionais - ninguém fazia essa função até então, então não houve uma mudança de nomes.

O ex-zagueiro, inclusive, confirmou durante entrevista ao Meu Timão que Claudinei Alves será o novo diretor geral de futebol de base, ocupando a vaga de Osvaldo Neto. Importante destacar que o cargo é estatutário e não remunerado, exercido por conselheiros do clube em pelo menos dois mandatos, fazendo a ligação entre o departamento e o presidente. Claudinei é empresário da área logística e foi assessor do Sub-17 ao lado de Augusto Melo entre 2015 e 2016, conquistando a Copa do Brasil e o Mundial da categoria. Também investiu no União Barbarense enquanto o novo presidente estava lá em 2019.

Claudinei Alves é amigo de Augusto Melo a longa data e o cargo de Diretor costuma ser ocupado por apoiadores da gestão

Reprodução / Facebook

Mudanças de outras áreas mais visadas devem acontecer nas próximas semanas. O cargo que mais chama atenção é de gerente geral, vaga remunerada que atualmente é ocupado por André Figueiredo. Esse sim é responsável por organizar a base do Corinthians. O novo presidente já deixou claro que pretende trazer um nome para a função, mas André, até o momento, segue no clube, conforme apurado. É possível ter dois gerentes, mas a tendência é que haja essa troca.

Demais cargos podem sofrer mudanças dependendo da avaliação da nova diretoria. Pessoas ouvidas pelo portal relatam certa tensão nos bastidores do Parque São Jorge.

Mudanças nas comissões técnicas

Danilo deve seguir no Sub-20 até a disputa da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Além das alterações administrativas, comissões técnicas devem sofrer alterações, especialmente as Sub-20 e 17, que são as mais vistas pela torcida.

Atualmente, Danilo comanda o time mais velho e se prepara para disputar a Copinha de 2024 . É pouco provável que siga no comando da equipe no restante da temporada, principalmente pelo baixo desempenho mostrado em campo. Além disso, o cargo de técnico do Sub-20 é visto como bastante importante politicamente dentro do clube, então essa alteração deve acontecer para dar a cara de Augusto Melo na base.

A categoria Sub-17, por sua vez, está sem técnico efetivado desde que Guilherme Dalla Déa deixou o Corinthians para treinar o Sub-20 do Atlético-MG . Nas competições amistosas que a categoria está disputando nesse fim de 2023, Edson Leivinha, auxiliar de Danilo no Sub-20, está comandando a equipe , podendo ser efetivado ainda na gestão de Duilio dependendo do desempenho. No entanto, essa situação pode mudar com Augusto Melo assumindo o clube.

Assim como o Sub-20, o Sub-17 deve sofrer essas alterações após a Copinha. O torneio é visto como o último de base da gestão de Duilio Monteiro Alves, então as mudanças de Augusto Melo devem acontecer ao fim da mesma, com a diretoria já montada.

Atualmente auxiliar de Danilo no Sub-20, Vinícius Marques é bem visto dentro do Corinthians e pode assumir o Sub-17 em 2024

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Inclusive, um nome bastante apontado no Corinthians para treinar os mais novos é Vinícius Marques, que está no Timão há 15 anos, tendo treinado diversas categorias no período e atuado como auxiliar de Dalla Déa em 2022. Nessa "dança das cadeiras" de final de ano, passou a ser auxiliar de Danilo no Sub-20 para a Copinha. É muito elogiado dentro do clube e pode assumir o Sub-17 em 2024, a não ser que a nova diretoria opte por algum nome externo ou manter Leivinha.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Base do Corinthians e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcos
    Marcos Marques #147

    Será que estou ficando louco? A matéria foi feita considerando que o Augusto Melo já assumiu a diretoria, inclusive falando que o Chicão " assumiu" a base. Acordem, mudanças só a partir de 01 de janeiro de 2024!

  • Leandro
    Leandro Azevedo #4.105

    E o Jaca.. Vai deixar a base e acabar com a sua corrupção de séculos.

  • Todos os comentários (56)

    Filipe
    Filipe Giordan #186

    Tem um mês pra definir tudo, tem tempo tranquilo, não adianta ficar correndo com nomes e depois fazer c@g@d@, igual quando efetivaram o Lázaro ou contrataram o Sylvinho.

  • Alexandre
    Alexandre Santos #163

    Augusto Melo precisa ter a visão e principalmente entendimento em transformar as categorias de base em uma fábrica de jogadores, que não vem sendo explorada corretamente.

    Pô estamos em uma grande escassez de bons jogadores, a base precisa abastecer o time principal, para isso é necessário se ter uma estrutura duas vezes melhor que do time profissional, com bons profissionais que realmente saiba tem o dom de preparar e lapidar esses moleques que possa realmente chegar prontos para suprir a necessidade do time profissional.

    Precisamos urgentemente produzir nossos jogadores com o nosso DNA se duvidar passando pelo o controle de qualidade, o mercado de jogadores está sendo uma grande mentira, estamos contratando gato por lebre com valores altos absurdos, e no final estamos contratando gato por lebre, caindo no conto do vigário exemplos não falta dentro do clube!

    Isso só vai acabar quando cair a ficha e passarmos a produzir nossos próprios jogadores, não ficar na dependência desse mercado mentiroso a onde se contrata gato por lebre com valores altíssimo!

    Sair desse mercado o mais rápido possível, temos a fábrica com matéria prima boas, outras não muito boas mas não sabemos produzir e muito menos vender.

    Augusto Melo tiver visão para enxergar que a base resolve uma grande parte de nossos problemas, financeiramente e dentro de campo, simplesmente acordando um gigante adormecido chamado CATEGORIAS DE BASE, vai encontrar o caminho das pedras.

    FAÇA SEU NONE Augusto MELO chegou sua hora, os cascas de bala renovação $ transferência tiveram toda a oportunidade do mundo, mas faltou visão, porque o seus negócios sempre foi as maracutais falcatruas, por tanto, a evolução e a mudança de patamar do Corinthians está em suas mãos!

  • Luis
    Luis Fb #1.135

    Acho que o mais importante é Augusto para de falar que vai ser o maio choque de gestão e trabalhar não adianta falar aos 4 ventos por que tudo que ele está fica dizem ele vai ser cobrado depois é como diz o ditado :Quem come quieto almoça e janta.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Vamos que vamos Timão...bora buscar a reformulação e renovação já!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop