Meu Timão

Entrar

Vídeo que traz áudios em tom ameaçador circula nas redes sociais e fez com que a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitisse um comunicado oficial em repúdio à existência do mesmo.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16K 134

Nota oficial

Eleição no Corinthians: Gaviões chama de fake áudios com supostas ameaças a favor de candidato

visualizações 16K comentários 134 30

Um vídeo que traz áudios em tom ameaçador circula nas redes sociais e fez com que a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitisse um comunicado oficial em repúdio à existência do mesmo.

"Diante das fake news que estão sendo propagadas, onde o conteúdo é completamente mentiroso e vai de encontro a um preconceito com as Torcidas Organizadas, onde incitam o povo a entender que usaremos de violência, viemos dizer que somos a favor de todo ato democrático e totalmente contra golpes", escreveu a Gaviões - veja nota completa abaixo.

No vídeo, áudios de supostos integrantes de torcidas organizadas dizem que 'é pra tomar a sede em apoio a Augusto Melo', 'tá tudo no jeito pra votar no Augusto', 'Quem não sabe votar a gente ensina votar e poucas', 'todo mundo das organizadas vão estar lá pra apoiar o Augusto'. No fim do mês, outro suposto áudio foi atribuído a Augusto no qual o candidato comemora o apoio das organizadas.

A eleição do Corinthians acontece neste sábado, das 9h às 17h, no Parque São Jorge. André Luiz Oliveira, da situação, e Augusto Melo, da oposição, disputam a vaga de presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026.

Também estarão em disputa 200 vagas no Conselho Deliberativo - 16 chapinhas de 25 membros concorrerão. Os representantes das oito mais votadas ocuparão essas cadeiras no CD.

Em tempo: A Gaviões da Fiel e a Fiel Macabra foram as organizadas do Corinthians que anunciaram apoio ao candidato da oposição - o clube tem outras quatro entidades que ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Veja nota oficial da Gaviões da Fiel

| COMUNICADO |

"Diante das fake news que estão sendo propagadas, onde o conteúdo é completamente mentiroso e vai de encontro a um preconceito com as Torcidas Organizadas, onde incitam o povo a entender que usaremos de violência, viemos dizer que somos a favor de todo ato democrático e totalmente contra golpes.

Sendo assim, firmamos que estaremos presentes no dia 25 de Novembro em frente ao Parque São Jorge, e esperamos que a democracia e o poder de voto de cada associado sejam cumpridos."

Veja mais em: Torcidas organizadas e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

134 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop