Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez deu um recado a Tite, que recusou o Corinthians ao longo do ano e assumiu o Flamengo no final da temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

37K 205

Sem reciprocidade

Andrés Sánchez manda recado para Tite por recusar o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 205 27

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez mandou um recado para o técnico Tite, que recusou convites para comandar o clube do Parque São Jorge em 2023 e recentemente assumiu o Flamengo. Segundo o dirigente, o treinador não foi recíproco com o Timão.

"Eu não fico triste. Mas acho que, quando ele (Tite) precisou, o Corinthians abriu as portas para ele; e, quando o Corinthians precisou, ele fechou as portas", disse Andrés Sanchez em entrevista para o Canal do Cereto, no YouTube.

Andrés Sanchez foi o responsável por manter Tite no cargo após a eliminação do Corinthians para o Tolima na primeira fase da Libertadores de 2011. O treinador estava pressionado, mas o dirigente - que era presidente do time alvinegro na época - optou por mantê-lo na função . A decisão resultou na conquista do Brasileirão daquele ano e na Libertadores e Mundial de 2012.

O Corinthians tentou contratar Tite em quase todas as oportunidades que o time estava precisando de um treinador em 2023, com exceção da vinda de Mano Menezes, que foi tratado como prioridade por Duilio Monteiro Alves após o atual presidente ouvir recusas do ex-treinador campeão mundial, no qual afirmou que voltaria ao mercado apenas em 2024, mas assinou um contrato com o Flamengo ainda nesta reta final de temporada .

Eu não sei se foi quatro vezes (que o Tite recusou). Sei que, desta última, não foi convidado. Pelo que o Duílio me falou, foi direto no Mano (Menezes)”, afirmou Andrés Sanchez, reforçando a informação que o atual mandatário do Timão divulgou durante o debate da gestão.

Tite acumula três passagens pelo Corinthians. A primeira ocorreu entre 2004 e 2005, enquanto a segunda foi nos períodos de 2010 a 2013 e 2015 a 2016. Nas duas últimas vezes que comandou o Timão, o técnico levantou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Mundial e um Campeonato Paulista.

Ele é o segundo treinador com mais jogos na história do clube, com 378 partidas, atrás somente de Oswaldo Brandão, que possui 435 no currículo. Atual técnico do Timão, Mano Menezes completa o pódio, com 258.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Tite, Técnicos do Corinthians e Presidentes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

205 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop