Meu Timão

Entrar

Gabi Portilho foi elogiada pelo treinador Rodrigo Iglesias

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 19

'Atleta excepcional'

Técnico do Corinthians rasga elogios a atacante e explica banco no jogo de ida do Dérbi

Por Pedro Mairton e André Udlis

visualizações 1.7K comentários 19 0

O técnico Rodrigo Iglesias rasgou elogios para a atacante Gabi Portilho, destaque do Corinthians na goleada histórica por 8 a 0 sobre o Palmeiras - a maior do Dérbi desde a reativação da modalidade no Parque São Jorge e também da história da Neo Química Arena - pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino.

Ela marcou um gol e deu uma assistência para Millene ampliar os números da partida. Além disso, a camisa 18 também fez jogadas individuais que originaram outros gols das Brabas no clássico. Na opinião da Fiel, ela foi a melhor em campo no Dérbi .

Em relação ao grupo de hoje, é uma atleta excepcional. Jogadora de altíssima velocidade, tem tomado decisões cada vez melhores e gerado um impacto no jogo muito grande, porque ela acaba quebrando sequências de marcações. Mas também vejo que além dela, o time foi muito bem, as atacantes que começaram e entraram tiveram um fator decisivo muito importante. Foi um bom placar e conseguimos aplicar com gols de transição, de bola parada”, disse Rodrigo Iglesias em entrevista coletiva após o Dérbi.

Portilho, porém, não jogou o primeiro jogo da semifinal. Mesmo com sete alterações realizadas durante o clássico, Rodrigo Iglesias optou por deixar a atacante entre os reservas. Segundo o comandante, a decisão de poupá-la foi por causa de desgaste físico.

“Voltamos exatamente no mesmo avião para a partida do dia 4, em que chegamos dia 3, às 13h, depois de ficar 30 dias disputando a Libertadores e participar com a Seleção. Ela teve um desgaste muito grande, e se ela tivesse alguma condição teria usado ela quantos minutos fossem. Como tinha outras jogadoras, optei por dar sequência às atletas que estavam mais inteiras. Não tinha lesão prévia, tinha cansaço pela rotina”, explicou o treinador.

Gabi Portilho disputou 30 partidas em 2023 pelo Corinthians, sendo 23 delas como titular. A jogadora já balançou as redes cinco vezes com a camisa alvinegra. O bom desempenho dela pelo Timão rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira comandada por Arthur Elias , ex-técnico das Brabas.

Veja mais em: Gabi Portilho, Corinthians Feminino, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop