Meu Timão

Entrar

Alessandro se revoltou com a arbitragem do primeiro tempo de Corinthians e Grêmio e foi protestar na porta do vestiário do árbitro da partida

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

8.4K 71

Pediu desculpa

Diretor do Corinthians explica protesto agressivo contra a arbitragem durante jogo contra o Grêmio

Por André Udlis e Marcelo Becker

visualizações 8.4K comentários 71 6

Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo a equipe gaúcha pelo placar de 1 a 0 , com gol de Ángel Romero. No intervalo da partida, quando o Timão já vencia o confronto, Alessandro Nunes, diretor de futebol do clube, se revoltou com um pênalti não marcado em Matheus Bidu no início da partida , chegando a agir de forma agressiva para tentar falar com os árbitros da partida.

"Protestar pela incompetência do (Rafael) Traci em ter auxiliado o árbitro de campo, num pênalti escandaloso. Eu precisava me manifestar, foi uma forma de protesto. Bati na porta, ela estava fechada, mas se estivesse aberta eu com certeza falaria com alguém como fiz falando com o árbitro do jogo, mesmo que de uma forma mais ríspida. Foi um protesto. Peço desculpas pelo nosso segurança ter tomado o companheiro de vocês de trabalho, mesmo ele (repórter) estando numa área indevida como eu estava também naquele momento", disse o diretor na zona mista.

Alessandro comentou após a partida que não sabe se a atitude pode render algum tipo de punição pessoal ou para o clube, porém, deixou a responsabilidade para os órgãos julgadores, como o STJD. O diretor e ex-lateral afirmou que não devia estar lá naquele momento e que infringiu a regra ao ingressar em um local proibido.

"Isso cabe ao STJD ou ao que relatarem sobre o episódio, estou aqui para assumir os fatos, ao que ocorreu, à forma que protestei, e à forma absurda que o árbitro de vídeo não chamou o árbitro de campo auxiliando para assinalar o pênalti que, escandalosamente, ocorreu. Pela competência ou sei lá o que, ele não teve a iniciativa de chamar o árbitro e transcorrer de uma forma natural, que é o que deveria ser feito", falou.

"Tanto eu quanto o companheiro de vocês estávamos em uma área correta. Ele tentando fazer o trabalho dele, o companheiro de vocês estava ali no corredor ao meu lado tentando entender o que estava acontecendo. São duas pessoas erradas. Não sou que estou aqui para julgar o que deve ser punido ou pena para o que ocorreu. Tem pessoas competentes para fazer, vamos aguardar", completou.

Alessandro comentou que a arbitragem no Brasil prejudica a qualidade dos campeonatos disputados, além de falar que outras equipes também são prejudicadas e não só o Corinthians. O diretor de futebol corinthiano mencionou que esses erros de árbitros em diversas partidas do Brasileirão não ajudam as equipes em um momento de definição do torneio.

"Futebol não tem bastidor, tem o campo. Minha forma de protestar foi pelo absurdo de um árbitro de VAR não ter auxiliado o árbitro de campo. Foi pênalti, claramente pênalti. Até quando vamos continuar vendo esses erros absurdos? Até quando esses erros absurdos, como foi o pênalti indevidamente contra o Grêmio, do Yuri Alberto, na Neo Química Arena? Estamos falando de fatos e episódios que nos favoreceram e outros não, queremos igualdade, é o futebol. (Dizem que) é o campeonato mais difícil do mundo, mas é o mais vergonhoso se tratando de arbitragem. Esses fatos, episódios e lances decisivos implicam diretamente no resultado, favorece um, atrapalha outro. A tecnologia veio para ajudar, mas não estão usando para ajudar", finalizou.

Veja mais em: Alessandro, Corinthians x Grêmio, Campeonato Brasileiro e Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop