Meu Timão

Entrar

A Gaviões da Fiel emitiu uma nota questionando a CBF sobre a arbitragem do clássico

Jhonny Inácio/Meu Timão

6.9K 100

Cobrança

Gaviões da Fiel cobra CBF por erros de arbitragem contra o Corinthians em clássico; confira

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 100 17

A Gaviões da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, emitiu uma nota, na manhã desta segunda-feira, cobrando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os acréscimos e alguns erros de arbitragem no último jogo do Timão.

A uniformizada questiona a alta quantidade de acréscimos no clássico contra o Santos e cita o pênalti marcado a favor do rival, além de comentar o momento que Daronco assume que errou ao marcar impedimento em um ataque corinthiano.

"Qual o grande interesse que têm por trás de tantos minutos de acréscimos nos últimos jogos. Seguramos um resultado e o acréscimo vem. Tem justificativa plausível? Ontem ficou evidente algumas vezes que o juiz nos prejudicou. Teve impedimento que o bandeirinha não deu mas o juiz sim. Teve um pênalti que não existiu, onde o próprio juiz diz que errou, pede desculpas e pode ser afastado", diz a Gaviões da Fiel em nota oficial - veja na íntegra abaixo.

Durante o primeiro tempo, o árbitro Anderson Daronco acresceu oito minutos ao tempo regulamentar. Já na etapa final, inicialmente acrescentou nove minutos e após a pausa para validar a penalidade acrescentou mais cinco. No fim, o segundo tempo durou quase uma hora.

Em relação aos lances polêmicos, ambos aconteceram na segunda etapa. Primeiramente, aos 14 minutos, Daronco acabou paralisando um ataque corinthiano alegando que Yuri Alberto estaria impedido. Pouco depois, a transmissão informou que o juiz reconheceu o erro e pediu desculpas a Mano Menezes e os demais alvinegros.

Já nos acréscimos, o Daronco, após checagem do VAR, sinalizou a penalidade a favor do Santos em um toque de Bruno Méndez em Soteldo, atacante santista. A CBF divulgou o áudio do diálogo entre Daronco e Wagner Reway, responsável pelo árbitro de vídeo, em que o juiz de campo pede para rever o lance e chega à conclusão que o camisa 25 "encalça" o adversário.

Confira na íntegra a nota da Gaviões da Fiel

Reprodução / Instagram

Veja mais em: Torcidas organizadas, Arbitragem e Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop