Meu Timão

Entrar

Fábio Santos foi muito crítico com a arbitragem de Anderson Daronco no clássico entre Corinthians e Santos

Jhony Inácio/Meu Timão

6.4K 32

Polêmicas no clássico

Fábio Santos explica o que Daronco disse quando marcou o pênalti contra o Corinthians no clássico

Por André Udlis, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

visualizações 6.4K comentários 32 7

No empate entre Corinthians e Santos, algumas polêmicas da arbitragem marcaram o clássico alvinegro durante os 90 minutos na Neo Química Arena . A principal delas foi o pênalti marcado para a equipe visitante na reta final da partida, após Anderson Daronco não apitar a penalidade, mas mudar de decisão após revisar o lance no VAR.

Fábio Santos, que foi titular na partida contra o Santos, afirmou que não foi pênalti e que quando o lance foi mostrado no telão da Neo Química Arena, todos os torcedores puderam observar que não foi falta de Bruno Méndez em Soteldo.

"Não tem muito o que falar. Falei na hora do pênalti e depois do jogo. Não tem muito o que reclamar, todo mundo viu o que aconteceu. 40 mil pessoas viram ao vivo que não foi pênalti na hora que foi para o VAR. Mesmo assim, com a personalidade toda que ele (Daronco) acha que tem, ele marcou", disse o experiente lateral.

Fábio Santos falou após a partida e foi muito duro nas críticas para a arbitragem da partida. De acordo com o lateral-esquerdo do Corinthians, as decisões de Daronco foram precipitadas e prejudicaram o Timão.

"É difícil a gente falar nesse sentido. Não sou um cara que avalia a arbitragem, não sei o nível que está. Mas óbvio que nesses lances um erro ou outro vai acontecer, pênalti e mão na bola criam dúvidas, só que esse pênalti foi muito claro para todo mundo que não foi. O Soteldo pede desculpas na hora para não tomar cartão amarelo, porque pedimos cartão por ele ter tentado cavar o pênalti. O Daronco escuta essa informação, o VAR não sei por que chama em um lance desse. Ele vai olhar, passa no telão para 40 mil pessoas verem que não foi absolutamente nada, e ele marca o pênalti", comentou.

No momento em que o lance com Soteldo aconteceu, Fábio Santos disse que o jogador do Santos levantou falando para não receber um cartão amarelo por simulação. Entretanto, mesmo com a frase do atacante, o VAR recomendou a análise de Daronco, que marcou a penalidade depois.

"Dos dois, obviamente. Não tem como tirar a responsabilidade do Daronco, mas o VAR não tem que se meter em um lance desse. A câmera vem em câmera lenta, bem devagar, e mesmo assim você vê que não foi pênalti. Na hora você respeita a decisão de dentro do campo, ele viu o Soteldo falando que tentou cavar, que não era para cartão amarelo. Mesmo assim ele teve outra chance, viu duas ou três vezes e marcou o pênalti. É complicado. É revoltante, porque é um momento delicado do campeonato, decisivo para o campeonato, em que qualquer ponto pode custar caro", afirmou.

Fábio ainda revelou o que conversou com Daronco durante o jogo sobre o que ocorreu ao longo da partida. O lateral disse que após as decisões do juiz, recebeu a explicação de que no pênalti se justificou falando que se tivesse errado, seria punido depois. Além disso, o que o árbitro conversou após marcar um impedimento sem o assistente ter levantado a bandeira e indicado a posição irregular.

"Falou que viu que o Soteldo foi calçado e falei isso para ele: 'Daronco, passou no telão e todo mundo viu que não foi, só você achou que foi pênalti'. E depois começa aquele discurso de 'se eu errei vou ser punido depois, peço desculpas se errei, mas nesse momento achei que foi'. É muito fácil na hora você dar o que achou e depois ver. Sabemos que não vai ser punido", falou.

"Falou que tinha escutado alguma coisa errada e pediu desculpa, também. Acho que no primeiro tempo aconteceu alguma coisa parecida, só que ficamos confusos. No segundo tempo ficou muito claro, porque o bandeira que estava ao meu lado não entendeu, o outro já estava correndo e ele parou o jogo. Nesse lance ele pediu desculpa, mas é um lance simples, é só olhar para o bandeira. Se ele está correndo não tem muito o que parar o lance", finalizou Fábio.

Veja mais em: Fábio Santos e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Daronco é piada. Apitar nossos jogos só mostra a incompetência das nossas últimas diretorias. Sempre nos prejudicou.

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #80
    A verdade é que, como já mostraram as gravações de VAR, o pessoal da cabide fica narrando o jogo no ouvido do árbitro o tempo inteiro e isso, certamente, acaba induzindo a erros como o impedimento marcado pelo Daronco sem ter sido minimamente assinalado pelo auxiliar. Quem foi o gênio que inventou essa do VAR ficar narrando o jogo interferindo nas decisões de campo? Não vi ainda nada na mídia esportiva falando a respeito e questionando a CBF sobre isso. Afinal, o VAR, a meu ver, deveria se manifestar única e exclusivamente durante a checagem de eventuais erros grosseiros do árbitro.
  • Todos os comentários (32)

    Agustinho
    Agustinho Vieira

    A CBF quer ver o Corinthians na série B. Contra o América MG escalou Yuri Elino torcedor do Vasco, time interessado na partida, como primeira partida na série A num jogo pegado, com 40 mil torcedores e deixou de marcar 2 pênaltis a favor do Corinthians e se recusou a olhar o Var.

  • LFP
    Lfp Timão #1.035

    Sou Corintiano fanático, e às vezes acho que até demais, mas sou honesto. Também houveram erros a nosso favor, como os Pênaltis da mão do Yuri e o pisão do Fábio Santos. A arbitragem em si é ruim. Mesmo não afastando o Daronco, a CBF recebeu um dossiê do Corinthians, pelo menos dessa vez o banana do Duílio fez alguma coisa.

  • Adilson
    Adilson Nunes

    O futebol brasileiro está falindo em todos os aspectos.
    Além de estar fraco com bola rolando, pra acabar de uma vez, está fraco tanto com VAR como com apito.
    E pra deixar todo mundo longe dos estádios que digasse de passagem, o ingressa absurdo.

  • Cristiano
    Cristiano Resende #708

    Roubado!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop