Meu Timão

Entrar

O árbitro Anderson Daronco e a equipe de arbitragem do jogo entre Corinthians e Santos foram duramente criticados pelo técnico Mano Menezes

Jhony Inácio/Meu Timão

10K 135

'Vozes do além'

Mano fala em 'vozes do além' para criticar árbitro de empate do Corinthians em casa pelo Brasileirão

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 10K comentários 135 6

O técnico Mano Menezes não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco, responsável por apitar o clássico entre Corinthians e Santos pelo Brasileirão. O jogo foi marcado por um pênalti polêmico para o rival na reta final, que acarretou no gol de empate do adversário em duelo direto na parte da tabela .

Na ocasião, Bruno Méndez tentou desarmar Soteldo na grande área. Daronco, a princípio, assinalou apenas tiro de meta. Contudo, após solicitação da cabine do VAR, ele foi checar o lance no árbitro de vídeo e voltou atrás na decisão, marcando pênalti para o Santos, que foi convertido por Mendoza. Em entrevista coletiva após o clássico, Mano Menezes disse que a marcação foi “absurda” e não escondeu a chateação pela ferramenta de auxílio, que no entendimento dele prejudicou o Corinthians na noite deste domingo.

O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé de Bruno Méndez está no chão quando o pé do jogador do Santos se projeta no nosso jogador, que não tem como você marcar. Talvez quando se tem uma boa contagem imensa para um lado ou para outro você marca, mas nem nessa situação hoje daria para marcar o pênalti. A gente sabe. Já tivemos pênaltis marcados a favor que são duvidosos, os adversários já tiveram pênaltis a favor que também são duvidosos, mas esse não cabe nessa categoria. A gente fica muito chateado porque depois do VAR, era exatamente esse tipo de lance que não era pra acontecer. Acontecia muito no passado e nós imaginamos que quando o VAR veio era exatamente para que isso não acontecesse mais. Deixa triste a gente, porque são dois pontos que a gente mereceu muito ganhar e deixou escapar por essas questões”, lamentou o técnico do Corinthians.

O treinador ainda comentou sobre dois fatos curiosos cometidos por Anderson Daronco na partida. O árbitro chegou a marcar impedimento em duas jogadas de ataque do Corinthians mesmo sem o bandeirinha assinalar irregularidade no lance. Nas imagens exibidas pela transmissão do clássico, os atletas do Timão de fato estavam atrás do penúltimo defensor adversário. Mano julgou o ocorrido como “vozes do além” escutadas pelo árbitro.

Nós tivemos também dois lances fora do normal no jogo, talvez vocês não tenham visto, mas o árbitro marcou um impedimento no primeiro tempo que o bandeira não sinalizou. Ninguém entendeu e passou meio batido. No segundo tempo voltou a acontecer. Tivemos de novo um ataque, não passava nem perto de estar impedido. O auxiliar de lá não levantou a bandeira e o árbitro apitou. Acho que são as chamadas vozes do além”, completou.

Por causa da polêmica, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que irá pessoalmente à CBF para enviar um ofício contra o lance e protestar contra a Comissão de Arbitragem. Apesar de entender que o fato é uma responsabilidade da diretoria, Mano disse que “muita coisa está em jogo” na reta final do campeonato e cobra por melhorias.

“Eu penso que essas questões políticas pertencem a direção do clube. Vai caber ao Corinthians o posicionamento que vai fazer e o Alessandro está aí como representante da direção. Eu acho que a gente comentou tecnicamente a opinião da gente do que vimos acontecer. Além daí, o clube se posiciona. É uma reta final de campeonato, muita coisa está em jogo e a gente tem que cuidar para que as coisas sejam o mais limpa possível. Todo mundo sempre quer isso para o futebol e é isso que a gente quer”, concluiu.

Veja mais em: Arbitragem, Erros de arbitragem, Mano Menezes, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

135 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop