Meu Timão

Entrar

Corinthiana desde a infância, Andressa Alves já afirmou por diversas vezes que deseja jogar no Timão

Mariana Sá / CBF

24K 40

Corinthiana roxa!

Atacante da Seleção Feminina volta a afirmar que quer jogar no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 40 2

A atacante Andressa Alves voltou a afirmar que sonha em jogar com o manto alvinegro. Atualmente no Houston Dash, dos Estados Unidos, a jogadora é corinthiana de infância. Sendo umas das principais atletas da Seleção Brasileira nos últimos anos, o desejo de vestir a camisa preta e branca é antigo.

Lógico que sonho. Quando saí do Brasil ainda não tinha o Corinthians, o São José na época era o grande clube do Brasil. Então eu ainda tenho esse sonho, mas ainda acho que que no momento certo vai acontecer”, disse Andressa em entrevista no Esportudo Podcast no YouTube, na última quarta-feira.

Por diversas vezes a atleta mostrou seu carinho pelo Timão. Jogando pelo Barcelona, e até mesmo quando estava na Itália, pela Roma, Andressa demonstrou interesse em jogar no Corinthians. Agora, não diferentemente, a jogadora ainda sonha em voltar ao Brasil e representar o time do coração.

Na entrevista, a atacante ainda comentou sobre sua proximidade com Arthur Elias. O técnico fez história no futebol feminino brasileiro e empilhou 16 títulos com o Corinthians, entre Campeonatos Brasileiros, Supercopas do Brasil, Campeonatos Paulista e Libertadores. As conquistas fizeram com que Arthur chegasse na Seleção Brasileira, substituindo Pia Sundhage.

A expectativa é muita alta. Eu tenho confiança no Arthur. Trabalhei com ele no Centro Olímpico. E o que ele fez no Corinthians foi incrível. Ele ainda não tem essa experiência internacional, vai jogar agora os amistosos internacionais. É totalmente diferente você jogar aqui no Brasil e com os times de fora. Vai ser bom para ele, para ele ter essa experiência antes de chegar na Olimpíadas”, afirmou Andressa.

“Estou ansiosa para poder trabalhar com o Arthur de novo. Na minha posição a briga tá boa, tem bastante menina boa. Então é esperar o momento, continuar trabalhando e mesmo se não ir para a seleção, continuar torcendo, sempre apoiando as meninas. Torço muito para o Arthur conseguir mudar nosso estilo de jogar, porque o Brasil tem que voltar para o top5”, concluiu a jogadora.

Andressa ainda é peça chave na Seleção. Aos 30 anos, a experiente jogadora soma ótimas passagens na Europa e joga em alto nível nos Estados Unidos, o que lhe rendeu a convocação para a última Copa do Mundo disputada neste ano, na Austrália e Nova Zelândia. Seu contrato com o Houston Dash termina no final de 2024.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop