Meu Timão

Entrar

Veríssimo com a bola dominada na Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

1.5K 17

Águas passadas…

Zagueiro do Corinthians reecontra ex-clube pela primeira vez desde que retornou ao Brasil

Por Rafael Marcon

visualizações 1.5K comentários 17 1

Neste domingo, às 18h30, o Corinthians enfrenta o Santos na Neo Química Arena. Para Lucas Veríssimo, o confronto será especial. O zagueiro vai jogar contra o Santos pela primeira vez na carreira. Revelado nas categorias de base do rival, o jogador teve grande destaque ainda jovem e rumou à Europa.

Sua estreia no profissional aconteceu em janeiro de 2016. Logo nas primeiras partidas, Veríssimo se mostrou um zagueiro diferente e começou a chamar a atenção no futebol brasileiro e europeu. Ótima estatura, velocidade e bom posicionamento fizeram com que o jogador fosse titular da equipe de Santos por cinco temporadas seguidas.

Foram 188 jogos pelo ex-clube e sete gols marcados. Em 2021, Veríssimo se transferiu ao Benfica de Portugal e iniciou sua trajetória na Europa. O zagueiro fez 43 jogos e marcou cinco gols pelo clube português. Lucas chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira durante esse período.

Depois de uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por um longo período, o zagueiro decidiu retornar ao Brasil, mas dessa vez para jogar no Timão. Pelo clube do Parque São Jorge já são 11 jogos e marcou um gol, contra o Grêmio. No momento, o zagueiro é titular absoluto da equipe de Mano Menezes.

Em sua coletiva de apresentação, o zagueiro de 28 anos comentou sobre a escolha pelo Corinthians no país. Segundo ele, a história no Santos não vai ser apagada, mas ele veio ao Brasil buscar uma nova trajetória, em um novo clube. Além disso, o zagueiro também falou sobre sua evolução tática no período em que passou na Europa.

“Eu acho que a minha história lá (no Santos) tá feita, o que eu fiz já tá feito. Acho que colocamos um ponto final e agora quero iniciar uma nova (história) e quero ser vitorioso aqui e buscar títulos”, disse na época.

“Hoje eu sou um atleta com 28 anos e amadureci muito de lá para cá. Aprendi muito na Europa, peguei treinadores excelentes desde o início da minha carreira até agora. Evoluí em tudo, principalmente na questão tática. Mas quem me acompanhou e me acompanha sabe da minha evolução e não quero parar por aqui. Quero continuar a evoluir”, completou o jogador.

Agora, o Timão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo e Lucas Veríssimo deve ser novamente escalado para o clássico contra o Santos. O Corinthians precisa vencer para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e vai com força máxima para o duelo. Veríssimo vai reencontrar o ex-clube pela primeira vez na carreira.

Veja mais em: Lucas Veríssimo, Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop