Meu Timão

Entrar

Corinthians se classificou para a final do Paulistão Sub-17 após show do goleiro Matheus Corrêa

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

2.0K 23

Pegadores de pênaltis!

Goleiros do Corinthians fazem atuações 'à la Cássio' e brilham nas categorias de base

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 23 7

O Corinthians tem uma boa escola de goleiros para as próximas gerações. Nas três últimas categorias antes do profissional, os Filhos do Terrão vem se destacando na meta alvinegra nas últimas semanas. Em 2023 foram defesas difíceis e grande destaque para os goleiros da base.

O primeiro feito foi no Sub-20. No início de outubro, o Timãozinho enfrentou a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, precisando vencer para se manter vivo no torneio e estava o fazendo até o último lance, quando Thomas Agustín cometeu pênalti. Kadir, artilheiro da equipe adversária, bateu e o goleiro Kauê defendeu, garantindo os três pontos . Apesar da vitória, o Corinthians acabou sendo eliminado na última rodada pelo saldo de gols.

O destaque não parou no Sub-20. No Sub-17, foi a vez de Matheus Corrêa brilhar. A equipe alvinegra perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino no jogo de volta da semifinal do Paulistão e com 2 a 2 no agregado, a partida foi para os pênaltis. Inspirado, em Cássio, o arqueiro defendeu quatro cobranças e garantiu a classificação para a final. Ao fim do jogo, o garoto não escondeu a emoção.

Me inspiro muito no Gigante... A comissão toda, os analistas de desempenho, eles ajudam. Procuram as batidas dos batedores dos times adversários. A gente estuda bastante para caso de ir para as penalidades e estarmos preparados”, disse ao Meu Timão na zona mista.

Agora, Matheus viaja para jogar a Copa do Mundo da categoria pela Seleção Brasileira e desfalca o Timão na final. Sem dúvidas, será uma perda importante para o técnico Guilherme Dalla Déa, que deve repor a posição com Cauã.

Já, no Sub-15, Juwer também concretizou uma defesa de pênalti. Foi na semifinal do Campeonato Paulista da categoria, no jogo de volta contra o Ibrachina. Com 0 a 0 no agregado, o Timão cedeu um pênalti ainda no primeiro. O adversário teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro alvinegro defendeu. Na segunda etapa a equipe de Adriano Almeida cresceu e saiu vitoriosa, garantindo a vaga para a final.

Vale lembrar porém que o Timãozinho perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no confronto de ida da decisão e corre grande risco de ficar apenas com o vice-campeonato na categoria Sub-15. A final é contra o Palmeiras.

Todos os três goleiros já afirmaram a inspiração de Cássio para a posição. No Corinthians, o ídolo é referência para todos os garotos da base. Com 36 anos, o arqueiro já pegou 32 pênaltis pelo Timão e foi responsável por defesas históricas que garantiram títulos importantes.

Veja mais em: Base do Corinthians e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop