Meu Timão

Entrar

Cris Gambaré acredita que Arthur Elias implementou um DNA no Corinthians que não será substituído

Reprodução / Meu Timão

2.5K 25

'À la Corinthians'

Diretora do Corinthians enaltece conquista da Libertadores e cita importância de Arthur Elias

Por Victor Godoy, Gabrielle Senna e Camila Hart, de Aeroporto de Guarulhos

visualizações 2.5K comentários 25 0

Caso de sucesso no futebol feminino mundial, o Corinthians chega a 16 conquistas desde a reativação em 2016. Com tantos títulos, fica a dúvida se cada triunfo é "só" mais um. Para a diretora Cris Gambaré, porém, todos os troféus têm suas respectivas importâncias.

"Nunca uma taça é "só" mais uma. É sempre a taça. Essa daqui, na realidade, foi uma conquista mais à la Corinthians, né? Um pouco mais aguerrido, trabalhado. Como falamos: sangue no olho. Então essa taça, como todas as outras, tem uma grande história", avaliou.

Todos esses triunfos foram guiados dentro de campo por Arthur Elias, que passou a comandar integralmente a Seleção Brasileira ao fim da Libertadores. O treinador e a diretora formavam dupla nos bastidores para transformar o futebol feminino do Corinthians e agora Gambaré seguirá "carreira solo" no Parque São Jorge.

"É um projeto que já tem oito anos. Terminamos o ciclo do Arthur agora com oito anos, várias taças e conquistas. É um crescimento revolucionário na modalidade. Sabemos que a continuidade, o DNA do futebol feminino do Corinthians já foi criado e vai ser mantido, então agora é permanecer, continuar fazendo, deixando o legado dele e permanecendo com o futuro", apontou.

"Ainda temos campeonatos, temos uma semifinal e quem sabe uma final. Vamos buscar essa final. É um time que já está preparado, as meninas sabem disso, a comissão sabe disso, e é o mínimo que nós temos que fazer. É manter o trabalho que eles deixaram para nós, é isso que vamos fazer. O Corinthians não tem outro objetivo a não ser levantar taça", encerrou.

O primeiro teste de fogo do Corinthians sem o técnico será na reta final do Paulista. O Corinthians enfrenta o Palmeiras nos dias 4 e 12 de novembro, pela semifinal da competição. Se vencer, encontra São Paulo ou Santos na decisão. Vale destacar que ainda não há uma definição sobre o novo comandante das Brabas.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Libertadores da América e Arthur Elias.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop