Meu Timão

Entrar

Arthur Elias à beira do campo na estreia do Corinthians na Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

6.1K 40

Palavras do professor

Técnico do Corinthians projeta final na Libertadores e explica trocas ainda no primeiro tempo

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 40 2

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu o Internacional nos pênaltis e avançou para a grande decisão da Libertadores Feminina . Após a vitória, Arthur Elias projetou o Dérbi que terá pela frente na decisão e também aproveitou para falar sobre as mudanças que fez na equipe ainda no primeiro tempo da partida.

Hoje a gente vai respirar, curtir a classificação para a final. Em relação ao planejamento de jogo, vamos começar a fazer amanhã. Conhecemos muito bem a equipe do Palmeiras, enfrentamos muitas vezes, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas acho que hoje temos que relaxar", iniciou o treinador em entrevista na zona mista - veja completa abaixo.

"Foi um jogo tenso, um jogo que a gente não se portou bem no primeiro tempo e o Inter mereceu o placar, assim como merecemos no segundo tempo. Nos pênaltis é muito do momento de cada batedora e foi uma grande semifinal, assim como vai ser, sem dúvida, uma grande final”, prosseguiu.

As Brabas sofreram para passar da semifinal, já que saíram atrás do placar ainda no primeiro tempo e conseguiram o empate na parte final do duelo, com Vic Albuquerque. Nas penalidades, a autora do gol foi quem abriu a disputa e acabou desperdiçando, mas no final viu o Internacional errar suas duas cobranças e o Corinthians sair classificado.

A equipe alvinegra sofreu bastante na primeira etapa e Arthur Elias tratou de fazer duas trocas aos 41 minutos, tirando Duda Sampaio e Jheniffer, para as entradas de Luana e Vic Albuquerque. Não contenta, ainda no intervalo o treinador fez mais uma mudança, colocando Gabi Portilho na vaga de Jaqueline. O técnico comentou sobre as alterações.

“No primeiro tempo a gente estava errando demais, as mudanças foram mais nesse sentido, para gente ter uma posse de bola com mais acerto, porque o Inter joga muito em transição. Sabíamos disso, mas como a gente errou muitos passes, oferecemos muitos contra-ataques, a equipe do Inter foi superior no jogo. A troca ainda no primeiro tempo, claro que não é normal, mas em momentos decisivos não posso esperar muito, as atletas sabem disso, faço isso em alguns momentos que acho que não estamos jogando bem", explicou.

"Então tento usar essas cinco trocas que o futebol tem da melhor maneira. Hoje a decisão foi trocar duas no primeiro tempo, uma no intervalo e acho que ajudaram muito, mas também a postura da equipe ter evoluído, o sistema tático foi trocado no intervalo, acho que favoreceu elas em campo”, concluiu.

Com a sofrida classificação, o Corinthians agora terá um Dérbi pela frente na grande decisão da Libertadores. A finalíssima acontece no sábado, às 20h30, e as Brabas vão em busca do seu quarto título da competição. Vale lembrar, que esse é o último torneio de Arthur Elias como técnico do Timão, já que na sequência vai assumir de vez a Seleção Brasileira.

Veja fala de Arthur Elias

Veja mais em: Arthur Elias, Libertadores da América e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop