Meu Timão

Entrar

Beto atuando pela equipe Sub-17 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.8K 18

Vitória do Timãozinho

Corinthians vence o Bragantino e abre vantagem para o jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-17

0 X 2

Por Victor Godoy e Gabrielle Senna

visualizações 1.8K comentários 18 1

O Corinthians começou com o pé direito a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. No CT RB Brasil, em Jarinu, os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa venceram a equipe do Red Bull Bragantino por 2 a 0 e conquistaram uma importante vantagem para o duelo decisivo da competição estadual.

Os 15 minutos iniciais da partida foram marcados por uma pressão total da equipe do Red Bull Bragantino. Apesar da superioridade dos mandantes, o Corinthians encontrou um espaço perfeito e, no contra-ataque, abriu o marcador com Guilherme Henrique - assistência do volante André Luiz.

A segunda etapa, por sua vez, foi totalmente diferente e o Corinthians entrou em campo determinado a ampliar o placar. Com uma jogada ensaiada, o Timãozinho saiu na frente do marcador aos dez minutos. O gol foi marcado pelo centroavante Beto e, novamente, com assistência de André Luiz.

Anota aí, Fiel - Corinthians e Red Bull Bragantino voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 24, na Fazendinha pela partida de volta do Paulista Sub-17.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa não teve nenhum desfalque para a partida. Assim sendo, escalou o Corinthians com: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Yago Cândido e Kaio; Bahia, Yago Gonçalves e André; Juninho, Beto e Guilherme Henrique.

Meu Timão

No banco de reservas o treinador contou com Cauã Vasconcelos, João Victor, Rafael Venâncio, Kauã Henrique, Caraguá, Yuske, Dieguinho, Gui Negão e Luiz Fernando.

O Red Bull Bragantino, comandado pelo técnico Gabriel Amaral, respondeu com: Joaquim; Otávio, Isac, Danillo, Riquelme, Cauê, Filipe Gabriel, Rafael Lima, Bernardo, Gabriel Lopes e Andrade.

O jogo

Primeiro tempo

Contando com o fator casa, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque nos primeiros 15 minutos, sufocando o Corinthians em seu campo.

A resposta alvinegra veio aos 18 minutos. Ao avançar pelo corredor esquerdo, Guilherme Henrique lançou a bola para o lado oposto. Juninho tentou finalizar, mas a bola parou na defesa.

Pouco depois, o Timãozinho conseguiu uma falta próxima à área do Red Bull Bragantino. O cruzamento não teve sucesso. Porém, na sequência do lance o Corinthians conseguiu recuperar a bola e avançou pelo corredor direito. André tabelou com Bahia e cruzou para dentro da área. Guilherme Henrique veio correndo e cabeceou, inaugurando o placar.

Em seguida, os comandados de Dalla Déa conseguiram se impor mais em campo, lançando-se ao ataque. Em uma dessas, o Red Bull Bragantino conseguiu responder e o camisa 8 adversário bateu de fora da área. William colocou a cabeça na bola e afastou.

A equipe de Bragança tentou começar uma jogada a partir de seu campo defensivo aos 36 minutos. André conseguiu roubar a bola e tocou para Beto, que ajeitou para Guilherme Henrique. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro adversário, batendo em cima dele. O Red Bull Bragantino partiu em contra-ataque depois, mas William conseguiu recuperar na entrada da área, sofrendo falta na sequência.

Mais uma vez o Red Bull Bragantino partiu em contra-ataque já nos acréscimos da partida. O camisa 9 bragantino foi acionado em velocidade e ficaria cara a cara com Matheus Corrêa. O goleiro deixou a meta e acabou cometendo falta para parar a jogada, recebendo cartão amarelo. Ao isolarem a batida, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bastante agitado e o Corinthians entrou determinado a ampliar o placar. Com isso, André Luiz recebeu o passe aberto na intermediária e decidiu finalizar com o pé esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo e o goleiro do Bragantino nem precisou de grandes esforços para defender.

Minutos depois, os donos da casa decidiram contra-atacar. Gabriel Lopes e Bernardo tabelaram na grande área, e o camisa 10 chutou em cima do goleiro Matheus Corrêa, que foi dono de mais uma impressionante defesa na partida.

O Corinthians conseguiu ampliar o placar aos dez minutos com uma jogada ensaiada e com direito a um golaço de centroavante. No lance em questão, Guilherme Henrique desceu em velocidade pelo lado esquerdo e achou André Luiz, o camisa 10 insistiu no cruzamento mesmo com a marcação cerrada dos adversários e lançou para Beto, que marcou o segundo gol dos corinthianos.

O técnico Guilherme Dalla Déa aproveitou a vantagem para realizar algumas mudanças na equipe alvinegra e aproveitar para descansar os seus artilheiros. A equipe do Red Bull Bragantino também fez algumas mudanças em busca de tentar reverter o resultado.

Com o retorno do jogo após as mudanças, o Timãozinho recuou um pouco e tentava cadenciar as jogadas afim de manter a vantagem no placar. Sendo assim, o time de Bragança aproveitou para subir a marcação e assustar bem a defesa alvinegra.

O árbitro concedeu seis minutos acréscimo e o Corinthians viu a chance de marcar o terceiro gol e voltou a pressionar o Bragantino. Sem muita criatividade de ambos os lados a arbitragem encerrou o jogo.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

Próximos jogos do Corinthians Sub-17
DataConfrontoCompetição
24 Out,
Ter, 19h00
Corinthians x Red Bull Bragantino
Transmissão: Youtube da Federação Paulista de Futebol
Paulista Sub-17 2023

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Campeonato Paulista e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop