Meu Timão

Entrar

Tarciane realiza cabeçada em jogo do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.2K 18

Origens da base

Zagueira do Corinthians fala sobre qualidades ofensivas e projeta semifinal da Libertadores Feminina

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 18 0

A zagueira Tarciane é uma das peças fundamentais na defesa intocável do Corinthians e vem se destacando também ofensivamente. Na vitória contra o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 0, no último domingo, a defensora foi responsável por inaugurar o placar no estádio Pascual Guerrero e falou sobre sobre a origem das suas características decisivas no ataque.

"É uma coisa que eu trago muito da base, de estar sempre presente na área e tentar ajudar de alguma maneira. Acho que venho melhorando nessas disputas dentro da área, muito por conta do meu tamanho também. Mesmo sabendo que é muito difícil ganhar bola ali e com marcação individual, tento me superar a cada jogo e poder ajudar de alguma maneira e fui muito feliz por contribuir, que é o mais importante", iniciou a zagueira corinthiana.

Tarciane vive uma grande fase no Corinthians e, principalmente, na competição continental. No ano passado, porém, a defensora protagonizou o lance que gerou o primeiro gol do Boca Juniors, que eliminou o Timão ainda nas quartas de final da Libertadores. A jogadora destacou que trabalhou bastante a segurança e concentração durante o ano todo e veio para esta edição do torneio determinada em dar a "volta por cima".

"Vim com a cabeça totalmente focada em dar o meu melhor e ajudar no que for preciso que o resultado vem, tanto no coletivo quanto no individual. E isso é fruto do trabalho do ano todo de ter mais segurança para fazer as coisas, fazer o simples, entrar com a cabeça no lugar e manter a concentração que por mais que a gente erre, é algo normal e não algo fatal. E é melhorar a cada dia, treinar mais, com a confiança do grupo e apoio da família para buscar coisas melhores", prosseguiu a zagueira.

Projetando o confronto contra o Internacional, na semifinal da Libertadores, Tarciane acredita que a será um jogo duro, visto que as equipes já se enfrentaram diversas vezes e construíram uma rivalidade no futebol feminino.

"Vai ser um confronto muito bom de times brasileiros que já se enfrentaram diversas vezes. Acho que vai ser um jogo muito duro, tenso também. É por a cabeça no lugar, concentrar bem, trabalhar bem, descansar também que muito importante para estar ainda mais preparadas pra essa semi e, se Deus quiser, passar para a final", finalizou.

Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em jogo único da semifinal da Libertadores Feminina 2023. Quem vencer, decidirá a grande final do torneio no próximo sábado, dia 21, contra as vencedoras do duelo entre Palmeiras e Atlético Nacional.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Tarciane.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop