Meu Timão

Entrar

Técnico do Corinthians admite desequilíbrio em derrota no Brasileirão Sub-17 e projeta decisão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

700 9

'Está em aberto'

Técnico do Corinthians analisa derrota no Brasileirão Sub-17 e projeta decisão com o Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 700 comentários 9 0

Na tarde da última terça-feira, o Corinthians tropeçou no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-17. O Timãozinho recebeu o Palmeiras, na Fazendinha, e foi superado pelo placar de 3 a 2 . O técnico Guilherme Dalla Déa admitiu a falta de efetividade da equipe alvinegra no decorrer do jogo, mas ressaltou que a decisão do torneio segue em aberto.

No início da partida tivemos um equilíbrio, eles tiveram duas chances, como nós também tivemos. Foram três chances ali, não desperdiçadas, mas criadas e não fomos efetivos para colocar para dentro. E o segundo tempo ficou de um jeito que o Palmeiras gosta, de transição, e quando tomamos o segundo, desequilibramos um pouco“, iniciou o treinador em entrevista à Central do Timão.

“Mas conseguimos voltar para o jogo, equilibrar, com uma grande (cobrança de) falta do Bahia. E quando você faz um gol, com três atrás, é o ímpeto do Corinthians, esse é o sangue do Corinthians. Os meninos se dedicaram e acho que ainda está em aberto essa grande decisão. Sabemos que é um clássico, fora de casa, mas se terminarmos como a gente começou, tenho certeza que vai ser um grande jogo novamente“, complementou o técnico.

Por fim, Guilherme Dalla Déa avaliou que na categoria Sub-17 os atletas oscilam mais, principalmente, quando se trata de um clássico. Segundo o treinador, é preciso saber jogar o jogo e que tudo isso será trabalhado para o duelo de volta.

“Quando se trata dessa categoria, sub-17, os atletas oscilam muito. E se tratando de um clássico, a gente tem que saber jogar o jogo. Tanto o Palmeiras, quanto o Corinthians. E temos que saber trabalhar isso com os meninos. Mostrar para eles os ajustes que teremos que fazer na volta, para que consigamos neutralizar e ir no passo a passo”, finalizou o treinador.

Com o resultado, o Corinthians se encontra em uma situação em que precisará correr atrás do prejuízo na partida de volta, que acontece fora de casa. Para garantir a classificação no tempo regulamentar, a equipe terá a tarefa de vencer por uma diferença de dois gols.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 15 de outubro, com o mando de campo do Palmeiras. A partida ocorre na Arena Barueri, com início às 18h, e tem transmissão ao vivo pelo SporTV.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop