Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

PAL 0 x 0 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Lucas Veríssimo em ação durante jogo do Corinthians na Neo Química Arena

Jhonny Inácio/Meu Timão

18K 139

'Deixo para o papai do céu'

Veríssimo abre o jogo sobre possibilidade de permanência no Corinthians após fim de empréstimo

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 18K comentários 139 4

Lucas Veríssimo deixou aberto o seu futuro no Corinthians quando questionado sobre a possibilidade de permanecer no clube ao término de seu contrato. O zagueiro, com 28 anos, está emprestado pelo Benfica, de Portugal, por cerca de mais oito meses, até o dia 30 de junho de 2024.

Trabalho dia a dia, jogo a jogo. Meu pensamento hoje é só aqui, óbvio. Como falei, é dia a dia, jogo a jogo, o futuro deixo para papai do céu que nos pertence”, falou o zagueiro durante zona mista na Neo Química Arena, após o empate contra o Flamengo na noite do último sábado.

O defensor chegou ao Timão no segundo semestre de 2023, no final de julho. Na negociação, o Benfica recebeu 1 milhão de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação da época. Esse valor não saiu diretamente dos cofres do Corinthians, pois foi abatido de uma dívida referente à compra do também zagueiro João Victor.

Importante destacar que não há obrigação de compra no contrato de Veríssimo com o Corinthians. O clube possui preferência para adquirir o jogador a partir de julho de 2024, sujeito a negociação com o Benfica, com a possibilidade de abater 1 milhão de euros do valor do empréstimo.

Veríssimo já esteve em campo em nove partidas pelo Corinthians, todas elas como titular. O zagueiro registrou seu primeiro e único gol até o momento no empate de 4 a 4 contra a equipe do Grêmio, em um jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o atleta e seus companheiros de equipe desfrutam de um intervalo de 11 dias sem partidas, devido à pausa para a Data Fifa de outubro. Durante o período, os jogadores treinam sob a supervisão do técnico Mano Menezes no CT Joaquim Grava. O próximo desafio está agendado para o dia 19, contra o Fluminense, no Maracanã.

Veja mais em: Lucas Veríssimo.

Confira mais novidades do Corinthians

139 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcius
    Marcius #61

    Só pela entrevista já dá para sentir que o cara está com a cabeça na Europa. Essa conversa mole de jogo a jogo, papai do céu que decide, é conversa para boi dormir. Se bem que tanto faz a vontade dele, o gênio do Duílio não fixou valor do passe e dificilmente o Corinthians vai ter dinheiro para comprar. Deveria ter aproveitado que o jogador vem de contusão, estava em baixa e sem espaço no Benfica para fixar um valor de compra acessível para o Corinthians, mas não, o incompetente do Duílio não fez isso, agora o cara está se recuperando, começou a ganhar ritmo e se destacar, e o preço vai lá pra cima, para um valor que o Corinthians não vai ter como pagar.

  • Kau�
    Kauê Zambelli #465

    Pela entrevista não pareceu que quer ou vai ficar, se perdermos ele de zagueiro também ano que vem, vai ser osso. Mendéz já não fica, Gil se Deus quiser vai embora, Murilo foi vendido

  • Publicidade

  • Todos os comentários (139)

    Pedro
    Pedro Teixeira #10

    O problema é o benfica exigir 10M de euros por um zagueiro que vai fazer 29 anos ano que vem

  • Rafael
    Rafael Souza #619

    A bagunça no Corinthians é proporcional ao seu tamanho. Ninguém hoje, quer ir para o Corinthians, com exceção, claro dos que tem segundas intenções. É só acompnahar as últimas esnobadas de jogadores e treinadores. Ou muda se a gestão e profissionaliza o futebol, ou estamos fadados a virar chacota.

  • Victor
    Victor Verona #958

    Ele não fica, tem idade boa e o contrato dele é muito $$$ pra compra, se não me engano o mesmo valor pago no Murilo

  • Jo�o
    João Modesto #45

    Mas, o velhissimo vai aposentar né?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop