Meu Timão

Entrar

Mano Menezes lamentando a derrota do Corinthians

Jhony Inácio/Meu Timão

5.0K 58

Agora não

Mano Menezes evita falar sobre fim de ciclos no Corinthians e problemas no elenco após eliminação

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Pedro Mairton

visualizações 5.0K comentários 58 2

O Corinthians sofreu um duro golpe nesta terça-feira. A equipe alvinegra foi eliminada da Sul-Americana pelo Fortaleza e viu a última chance de título na temporada escapar. Na coletiva, Mano Menezes foi questionado se a eliminação poderia ser o fim da linha para os jogadores mais experientes do elenco. Ponderado, o técnico evitou apontar descartes e reposições pensadas para o elenco alvinegro.

É sempre muito inadequado falar em cima de uma eliminação, sobre se vai encerrar o ciclo deste ou daquele. Eu falei na apresentação que estamos para fazer o trabalho que precisa ser feito. Futebol é assim. Os ciclos se encerram. A cada ano, no Brasil, você tem que montar praticamente uma nova equipe, com raras exceções. A gente vai trabalhar no restante do Campeonato Brasileiro, que é a competição que temos, para já fazer a equipe melhorar”, afirmou.

Eu acho que nesta hora da derrota, se você começar a apontar o dedo, você vai pensar que ninguém serve. Por experiência, já sabemos que o futebol não é assim. Quando o coletivo está melhor, quando a equipe está melhor, os jogadores individualmente se recuperam e começam a entregar mais em termos de produção. É isso que preciso dar à equipe, prometi a eles, dar uma ideia de jogo”, disse.

Mano Menezes explicou que o momento de agora não é de análise de elenco. A eliminação foi um baque para todos os jogadores e representantes do clube, que vinham sofrendo pressão pela péssima temporada em termos de resultados esportivos. Na entrevista coletiva, o técnico apostou em uma conduta mais defensiva, evitando citar nomes e revelando que pretende fazer um jogo coletivo com a equipe.

Não jogar por jogar, não jogar levando a bola para frente sem saber o que queremos fazer. A gente precisa ter uma ideia e em cima dessa ideia, os jogadores entenderem bem o que a gente quer fazer. Escolher os jogadores adequados para fazer mais vezes e a medida em que os resultados vem, dar confiança a todos, e termos uma avaliação, uma amostragem maior. Acho que é mais justo com os jogadores e mais justo para com o clube”, disse Mano.

“Vou repetir, não acho que o problema seja elenco. Isso é um pouco velho no futebol, várias vezes vocês já devem ter convivido com a arquibancada gritando para o time ‘queremos raça, queremos raça’. Na verdade, o que não tem é outra coisa, transmite uma ideia de que falta motivação nos jogadores. Não vou ficar falando muito porque fica parecendo que estamos transferindo a responsabilidade. Eu estou aqui porque quis estar aqui”, ponderou.

“Sei que não são muitos profissionais que iriam aceitar o convite neste momento, no meio de uma semifinal, porque você acaba perdendo junto, mesmo sendo um jogo só. Mas eu quis estar aqui com eles exatamente porque considero a probabilidade de construirmos, ou iniciarmos novamente a construção de um trabalho aqui no Corinthians. Eu acredito que os jogadores podem entregar mais sim, nós podemos entregar mais, se não, eu não estaria aqui”, concluiu o treinador.

A partida foi apenas a segunda com Mano Menezes no comando do Corinthians em 2023. Vale lembrar também que o técnico não esteve presente em campo na derrota contra o São Paulo, no Morumbi, já que cumpria suspensão por ter tomado três amarelos ainda na época em que treinava o Internacional. Na ocasião, o auxiliar Sidnei Lobo representou o técnico nas quatro linhas.

Agora, a equipe alvinegra volta a jogar no próximo sábado. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Timão recebe o Flamengo na Neo Química Arena buscando se recuperar na última competição remanescente em 2023.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop