Meu Timão

Entrar

Cantillo voltou ao time titular do Corinthians no jogo contra o São Paulo

Jhony Inácio/Meu Timão

17K 127

Explicações

Auxiliar do Corinthians explica decisão por escalar Cantillo no Majestoso e deixar Fausto no banco

Por Victor Godoy, Marcelo Becker e Victor Gomes

visualizações 17K comentários 127 7

A derrota para o São Paulo marcou o retorno de Cantillo ao time titular do Corinthians. O colombiano não iniciava um confronto desde abril e recebeu a oportunidade. Ainda assim, recebeu algumas críticas da torcida nas redes sociais. Ao fim do confronto, Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes que comandou o Timão no clássico, explicou por que iniciou com o colombiano.

Fizemos um treino e a gente queria dois volantes por dentro e ter jogadores com capacidade de bom passe e o Cantillo tem esse passe. Então assim, por esses dois dias que trabalhamos foi uma coisa que vimos que podia dar certo. E acho que em determinado momento ele foi bem, foi até onde pôde. Perguntei para ele no intervalo se aguentava a segunda parte, sabia que ia ter uma substituição para ele, mas ao meu ver ele correspondeu, teve momento que conseguiu dar apoio, dar a bola furando linhas. Acredito que a partir de agora ele vai evoluir mais, ter mais condições e nos ajudar”, disse Sidnei Lobo na coletiva.

Ao mesmo tempo que a presença do camisa 24 foi bastante comentada, a ausência de Fausto Vera não passou despercebida. O argentino não saiu do banco de reservas durante todo o jogo e Sidnei Melo explicou que isso se deu por estratégia.

A gente tem por característica falar quem joga. Foi uma decisão por característica. Como coloquei o Maycon um pouquinho mais para trás, para jogar volante lado a lado, precisava de um cara com bom passe, que tem essa virtude. Ele vai ter o espaço dele novamente, foi só um dia de treino. Foi uma opção que tivemos, mas ele é um bom jogador e certamente ali na frente ele vai ter as oportunidades”, avaliou.

Cantillo ficou em campo por 57 minutos e acertou 78% dos passes que tentou, além de duas das três bolas longas. Não venceu nenhum jogo aéreo, mas bloqueou um chute e afastou uma bola. Deixou o gramado para a entrada de Renato Augusto numa tentativa do Corinthians igualar o marcador.

Em relação a Fausto Vera, o argentino vem perdendo espaço nos últimos tempos. Inicialmente titular, não entra em campo desde o dia 3 de setembro, no empate sem gols com o Palmeiras . Não aparece nos 11 iniciais desde 16 de agosto, na derrota para o São Paulo na Copa do Brasil .

Ainda assim, foi apenas a primeira partida da "Era Mano Menezes", ou seja, ambos podem ter mais espaço no longo prazo, como explicado por Sidnei Lobo. O Timão volta a campo na próxima terça-feira, dia 3, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza, no Castelão.

Veja mais em: Victor Cantillo, Fausto Vera e Corinthians x São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

127 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop