Meu Timão

Entrar

Duilio e Mano Menezes durante apresentação do técnico no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

9.3K 233

'Obrigações são minhas'

Duilio rebate críticas de Augusto Melo à contratação de Mano no Corinthians: 'Deprecia patrimônio'

Por Gabrielle Senna e Vitor Chicarolli

visualizações 9.3K comentários 233 7

O Corinthians realizou, na tarde desta sexta-feira, a coletiva de apresentação do técnico Mano Menezes . Antes do novo comandante responder as perguntas dos jornalistas presentes no CT, Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, respondeu as críticas feitas pela oposição sobre a contratação do treinador.

Na última quinta-feira, Augusto Melo, candidato pela chapa A Frente Ampla de Oposição, emitiu uma nota sendo contra a contratação de Mano Menezes e levantou a questão de não ter sido consultado sobre tal decisão, já que faltam apenas dois meses para as eleições.

Duilio disse que as declarações de um candidato que nem registrou sua candidatura só atrapalham o Corinthians. O atual mandatário ainda lembrou que Augusto Melo, recentemente, fez comentários maldosos sobre Fábio Santos e vem depreciando o patrimônio do clube .

"Para finalizar, como falei de eleições, ontem vimos o senhor Augusto, candidato a candidato, fazer declarações e atrapalhar o Corinthians. Nem registrar a candidatura ele registrou. Falou do treinador que foi contratado, que vai dirigir o time que ele pretende presidir, mas também não é novidade já fez isso com Fábio Santos três dias atrás, depreciando o patrimônio do próprio clube que ele pretende dirigir. Só temos a lamentar e, se ele for candidato e vencer as eleições, ele toma as atitudes dele. O presidente aqui sou eu até 31 de dezembro de 2023", iniciou Duilio durante a coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava.

Duilio reiterou que todas as obrigações do Corinthians são exclusivamente de sua responsabilidade e que não precisar consultar ninguém para isso. O presidente ainda alertou que as propostas que os empresários de atleta estão recebendo não é o Corinthians falando, mas sim os candidatos que pretendem se candidatar sem conhecer nada e que quebrariam o clube em um mês de gestão.

"As atitudes, responsabilidades e obrigações são minhas. Eu assino, eu resolvo e eu que arco com as consequências. Fiz um mandato impopular, fazendo o que o Corinthians precisa, e vou seguir fazendo, independente do que um candidato a candidato falar. Quem é ele para eu ter que consultar? Nem candidato oficial é. E mesmo se fosse também não consultaria. Em 2024 ele faz o que quiser, se ganhar a eleição e se for candidato", continuou.

"E outra que avisar o mercado, vocês (imprensa) e empresários de atletas, que também estão recebendo propostas por essas chapas que pretendem se candidatar. Não é o Corinthians falando. E propostas que tá louco, sem conhecer nada da situação do clube. O clube quebraria no primeiro mês de gestão desse cidadão, mas vamos em frente. Enfim, professor, mais uma vez obrigado por aceitar. Bem-vindo. Que tenhamos muito sucesso juntos", completou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mano Menezes.

Confira mais novidades do Corinthians

233 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop